Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Seplag vence Prêmio Melhores do Ano da PMI-PE


quinta-feira, 28 de julho de 2016





Finalista em duas categorias e com concorrentes de peso, a secretaria levou o troféu de Melhor Projeto pela Escola Técnica Estadual de Paudalho


A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) venceu a primeira edição do Prêmio Melhores do Ano 2016, organizado pelo Project Management Institute em Pernambuco (PMI-PE). Das duas categorias em que foi finalista através do Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP), Melhor Projeto e Melhor Project Management Office (PMO), a Seplag venceu na primeira. Os prêmios foram entregues durante a VIII Conferência de Gerenciamento de Projetos, que aconteceu na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) nos dias 25 e 26 deste mês.

Na categoria Melhor Projeto, o EGP inscreveu a Escola Técnica Estadual (ETE) de Paudalho – Senador Wilson Campos, entregue à população em fevereiro de 2016. A Escola é a 30° unidade de ensino técnico de Pernambuco e tem como objetivo fortalecer a rede pública profissional na Zona da Mata Norte, que já conta com outras duas unidades – uma em Goiana e outra em Timbaúba. A ETE Senador Wilson Campos beneficia estudantes de outros 16 municípios. Erguida a partir de um aporte de R$ 8,9 milhões, a ETE tem capacidade para 1,3 mil alunos.

O gestor governamental da Seplag Danyllo Bezerra foi o gerente da obra. O servidor explica como e por que o EGP decidiu participar do Prêmio. “Era a primeira vez que a premiação acontecia em Pernambuco e achamos importante nos comparar com o mercado, tanto com o privado quanto com o público. Era uma espécie de validação do nosso trabalho. Ser finalista nas duas categorias e vencer a de Melhor Projeto valoriza o nosso trabalho, nos dá mais confiança e abre uma possibilidade de maior empoderamento dentro do Governo como um todo”, avaliou Danyllo.   

Maria Teresa Araújo, gerente geral de Monitoramento de Projetos, explica que a categoria Melhor Projeto entregou dois troféus, um para o melhor projeto e outro para o melhor gerente. “Quem ganha um, também ganha o outro. No nosso caso, além de Danyllo, também levou o prêmio o servidor da Secretaria de Educação João Charamba”, afirmou a gerente. A ETE foi escolhida primeiro por se encaixar nos pré-requisitos técnicos do Prêmio, segundo por ser um projeto que servirá como modelo para outros. “A Escola ficou muito bonita, com muito verde e todo o processo de acompanhamento nos deixou uma série de lições para serem repetidas no futuro”, explicou Danyllo.

Na categoria Melhor PMO, o próprio EGP concorreu. Nesta modalidade, vencida pela empresa MV Informática, foi avaliado o Escritório como um todo, o escopo de trabalho, a abrangência, a importância dentro do órgão, dentre outros critérios. Assim como na outra categoria, dois troféus foram entregues ao vencedor: melhor escritório e melhor líder. “Esta é um categoria que reconhece o trabalho de toda a nossa equipe. Só ser finalista já é uma importante vitória”, ressaltou Maria Teresa.  O EGP é ligado à secretaria executiva de Gestão Estratégica da Seplag e é responsável pelo monitoramento das principais obras do Governo do Estado.

Empresas de qualquer parte do mundo, públicas ou privadas, puderam participar do prêmio promovido pelo PMI-PE. A exigência é que tenham escritório no estado e o projeto seja desenvolvido também em Pernambuco. No caso dos projetos, é necessário que a conclusão dos mesmos tenha acontecido entre maio de 2015 e maio de 2016. Nas duas categorias a Seplag concorreu com a Globo Nordeste e com a MV Informática. 

Fotos: Seplag/Divulgção

Sem comentários:

Coluna do Magno Martins registra o caminho da prisão para Bolsonaro

  A caminho da prisão –  A depender do planejamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro e seus aliados terão um indiciamento por mês até o fi...