A expressão é arrocho foi uma premunição que virou realidade. Pra todo canto é arrocho!
Aqueles que debochavam dos adversários ,oferecendo dipirona, imosec e outros remédios, para aliviar dor de barriga, foram os primeiros a precisar deles. Pois o menino de Vovó interpretou mal , a expressão- é arrocho!
Ela tinha um significado implícito, que queria dizer, que a disputa eleitoral era difícil. Que os dois lados estavam dispostos a lutar pela vitória.
Ao ser reeleito, ai sim ,veio o que ele entendeu por arrocho:
-Demissão em massa. Quase todos contratados estão caindo fora, sem direito a décimo terceiro, nem taxa de quebra de contrato. É arrocho! Dipirona e imosec alivia? Não sei ,mas camomila acalma!
Educação no vermelho: escolas sem tinta para piloto, tinta para máquina de xerox, falta tudo. Hoje ao passar para usar o sanitário percebi, a falta de papel higiênico, a falta de desinfetante no vaso sanitário e a moça da limpeza passando um pano, no chão apenas com água. Ri para ela ,e deu vontade de perguntar se o nó estava mesmo arrochado? Mas depois a ética profissional me fez calar e até sentir pena do tamanho do arrocho pelo qual está passando os iludidos. Para elas é ainda pior. O arrocho é semi escravocrata. Trezentos e poucos reais a cada dois meses. Isso é que é arrocho!
Arrocho mesmo é o que poucos sabem ou ouviram dizer: Quem fica, quem vai,quem entra,quem sai, quem sobe, quem cai?
Tudo indefinido...
Há um vulcão pronto para erupção na pacata Orobó. Ai vai ter muita gente precisando de imosec, dipirona ,ass, captopril, Hadol, diazepam e muita tarjar preta.
Esse nó vai arrochar tanto, que a corda vai partir no meio Papai... usando a expressão do nosso querido Geovane!
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário