Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Delicie-se com a Imagem do ano: a candidata que é a cara do Povo? Será?

Como todos tem a sua opinião eu também posso ter a minha. Essa imagem lhe convence amigo leitor? A mim não!


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, noite Este blog é imparcial quando se trata de notícias. Mas hoje resolvi quebrar o protocolo para redigir um pequeno artigo de opinião. 
Sou cidadã oroboense, eleitora do município e  uma pessoa desde cedo dedicada as causas sociais. Tenho o livre arbítrio de emitir opinião sobre assuntos que interessam a sociedade.
Politicamente, eu avalio que de todos os nomes apresentados para ser votados em Orobó. A senhora Juliana Barbosa é a pior opção.
Eis aqui as razões pelas quais eu asseguro isso:
* Primeiro ela não tem habilidade para a política,nunca passou por cargos eletivos  e já é apresentada logo como candidata a deputada. Se ela nunca defendeu as causas de Orobó, não acho que defenderá de todo povo Pernambucano;
 * Segundo é seguidora de Michel Temer, através dos seu ministros, Fernando B. Filho e Mendonça.
    Sendo Juliana   uma professora, porque ser primeira dama não é profissão, deveria defender       pelo menos a sua classe. Os acontecimentos em Orobó , são provas de que ela não se preocupa   nem mesmo com a sua categoria uma vez que apoiou seu marido prefeito a cortar direitos dos professores, como pó de giz ,retardo em aposentadoria, e aumento em 3% do desconto previdenciário, alem de perseguições a todos os que não aceitam mais , o estilo coronelista do seu amado esposo governar. E trás como exemplo para Orobó ,um Ministro que congelou por 20 anos os investimentos em Educação .
Um fato muito curioso é esse repentino "Amor pelos pobres e desvalidos" ,que não convence nem criança de jardim da infância.
Somos todos humanos e por isso semelhantes. Isso para mim, pra você é normal. Porém para a Candidata é mais falsificado do que uma nota de três reais, esse sorriso forçado e esses abraços que ela distribui nos últimos dias.
Todos em Orobó sabe ou já ouviu falar, que Juliana nunca gostou de POVÃO. Era a menina mimada que amava resenhar ( tirar sarro), da fala dos "caperistas", dos pobres e sem escolaridade.
Em 2012, eu acompanhei o hoje prefeito Chaparral por uns 40 comícios, quando ele integrou a chapa com Dui do Bujão seu vice. A esposa de Dui estava sempre no palanque conosco e ela ficava de fora. Então eu perguntei ao"menino de vovó" hoje o Sr. prefeito Cléber José, porque ele não convidava sua noiva a estar no palanque conosco, e ele me respondeu:" Tá doida amiga, quer que eu perca a eleição? E continuou ," o povão não é muito simpático a ela. Isso foram palavras dele a mim., mas toda pessoa que compunha aquele palanque sabe disso.
Então ver hoje essa senhora distribuindo sorrisos e abraços e poses para foto com uma figura humana tão simples e humilde como o cidadão da imagem acima, parece uma situação estranha a sua  realidade que pautou sua vida em tempos bem próximos.Ninguém muda assim de um dia para o outro.
Para mim, ela está apenas teatralizando  como uma atriz iniciante que está dando os primeiros passos no palco da vida real. Até o sorriso é tão forçado que deixa transparecer a angústia de estar ali, envolta num abraço que nunca quis receber. Basta analisar os traços do seu rosto, como foi revelador a quem tem um olhar analítico das artes visuais. 
Deixo claro que este é um artigo de opinião. Não pode ser tomado como notícia, mas como liberdade de expressão da cidadã oroboense; Madalena França.

Sem comentários:

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...