Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Lula vencerá 5ª eleição presidencial seguida


Por Madalena França via Manuel Mariano

Mais uma pesquisa mostra forte crescimento de Lula. Nas pesquisas Ibope e CNT recém-divulgadas, ele aparece com crescimento de 4 e 5 pontos percentuais – respectivamente. Mas é a pesquisa Datafolha que mostra um avanço incrível de Lula: ganhou 9 pontos percentuais de junho para cá. Desenha-se a 5ª eleição presidencial que Lula vencerá consecutivamente.
Seria necessário chamar Lula de “mito”, como dez entre dez idiotas fundamentais fazem com o extremista de direita Jair Bolsonaro, se essa qualificação não fosse, na verdade, um insulto no contexto em que é usada.
Todas as definições do dicionário Houaiss para o substantivo masculino “mito” o definem como sinônimo de farsa ou meia farsa
Desse modo, essa designação (mito) deve ser reservada para Bolsonaro; o epíteto lhe cai muito bem. Não poderia ser mais adequado, pois o candidato de mentalidade nazista é uma farsa bípede ambulante.
Mas Lula pode ser chamado de fenômeno, pois seu poder político beira o sobrenatural. Para entender por que, vale analisar fala recentíssima da ex-presidente Dilma Rousseff sobre o golpe estar agonizando e a eleição de Lula – ou de seu indicado – à Presidência ser o golpe de misericórdia.
A diferença entre as pesquisas CNT/MDA e Ibope contra a pesquisa Datafolha em questão levanta até suspeitas sobre os dois primeiros institutos, que registraram cerca de METADE do crescimento que o terceiro instituto registrou.
Se Lula aparece nesta pesquisa Datafolha de 22 de agosto com 39% das intenções de voto, na pesquisa Datafolha de junho ele aparecia com 30%. Isso não é nem crescimento, é disparada mesmo: os 9 pontos percentuais de crescimento representam cerca de 15 milhões de eleitores que passaram a querer votar nele de junho para cá.
O que Lula fez, descobriu a cura do câncer? Não. Apenas as pessoas começam a acordar e a desconfiar MUITO da condenação dele.
Além disso, a situação econômica dos brasileiros não para de piorar após o golpe o povo começa a ter que usar a memória na marra, lembrando-se de como vivíamos bem quando o PT estava no poder.
Ah, mas Lula está “inelegível”. Está inelegível coisa nenhuma. A lei da ficha limpa não se sobrepõe à Constituição. Uma lei ordinária não pode revogar o artigo 5º inciso LVII da Constituição, que reza que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”
Ainda assim, se o STF – onde, de fato, será julgado o direito de Lula ser candidato – resolver rasgar a Constituição e impedir a candidatura do ex-presidente, não há problema. O plano B irá funcionar muito bem. Ao menos de acordo com pesquisas dos bancos, do sistema financeiro, conforme mostra matéria recente da jornalista Monica Bergamo na Folha de SP.
Diante das pesquisas, a jornalista revela que Bancos de investimentos e grandes administradoras de fundos fizeram cruzamentos de dados, sondagens e análises e passaram a considerar, a sério, a hipótese de um segundo turno entre Jair Bolsonaro e o candidato do PT, seja Lula ou Fernando Haddad.
Por isso Dilma Rousseff disse que o golpe está agonizando. Entendeu agora por que, leitor? Se a esquerda não voltar ao poder com Lula, voltará com Haddad.
Confira a matéria em vídeo

Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...