Segundo a informação da jornalista Mônica Bergamo, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) não cansam de demonstrar um ao outro a tamanha surpresa com que encaram o fato de Lula estar com 39% na pesquisa Datafolha. Os ministros chegam a comentar em rodas de conversas, incluindo o fato de não conseguirem compreender o que está acontecendo no país.
“Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) estão surpresos com as pesquisas. Numa roda, na quinta (23), Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Gilmar Mendes comentavam a dianteira de Lula (39%, segundo o Datafolha) e de Jair Bolsonaro, que sem o petista assume a liderança, com 22%.” Disse Bergamo.
O mais interessante, é que a conversa que foi especialmente relatada, foi entre Gilmar Mendes e Edson Fachin, o relator da Lava Jato. Fachin é tido como o ministro que está manobrando e agindo no limite da legalidade para manter o ex-presidente Lula como preso político. Já Mendes, um dos mais controversos ministros e muito próximo das forças que aplicaram o golpe de 2016, agindo de forma “particular” com os políticos do PSDB, se mostrou reticente e irônico.
“Quando discutiam quem deve ganhar as eleições, Gilmar Mendes disse ter apenas uma certeza: a de que a Lava Jato já tinha ganho o Oscar de efeitos especiais, deste e do próximo ano.” Diz a matéria da jornalista.
Vale ressaltar os envolvidos na conversa, Fachin, Mendes, Moraes e Cármen Lúcia. Só os que são tidos como algozes do ex-presidente, com exceção de Mendes. Ou seja, talvez tenham observado o quanto tentaram destruir a imagem e a liderança de Lula e, mesmo assim, o povo não o abandonou. Deve ser muito difícil a derrota de seus orgulhos e vaidades para um preso.
Por Madalena França via A postagem
Sem comentários:
Enviar um comentário