Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Orobó se encaminha para Ditadura: Prefeito propõe gerir o dinheiro público por decreto, inviabilizando o Poder Legislativo e com autorização de parte da Câmara , vereador Paulo Brito pede vistas do projeto insano...

Prefeito Chaparral  quer governar por decreto: propõe a Câmara aprovação de Projeto onde ele pode mexer no dinheiro público sem autorização da Câmara e oposição lhe joga um balde de água fria ,quando Paulo Brito pede vistas.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Lúcio Ramos e Livio Aguiar, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 1 pessoa Pera ai camarada! Vá com Calma! Cada macaco no seu galho! Os poderes são harmônicos portanto independentes. Cuide das atribuições que lhe são de direito e deixe que, das atribuições do Legislativo cuidamos nós! Assim disse a Oposição através do gesto do pedido de Vistas do Vereador Paulo Brito, ao projeto que Chaparral propõe governar por decreto. 
 Será que a Ditadura Chegou primeiro em Orobó que no resto do Brasil? Se deixar , o prefeito de Orobó fecha a Casa Parlamentar e aí adeus Democracia!
Resultado de imagem para imagem pública de Chaparral Na reunião dessa noite estavam presentes todos os vereadores. Portanto um fato inusitado aconteceu. 
Na Ordem do Dia o projeto de votação da Lei Orçamentária para 2019 seria discutido e aprovado pelos parlamentares. Para quem não sabe,  tudo que o prefeito gasta de dinheiro público, passa pela autorização de todos os vereadores. Se vota o orçamento de um ano para outro. Hoje seria votado o orçamento para 2019( dinheiro público, que deve ser investido em todas as áreas), e precisa da autorização dos vereadores. 
Acontece que o Cléber, vulgo Chaparral, tem  tamanha prepotência, que em um dos itens da Lei Orçamentária propõe que possa baixar decretos para dispor do dinheiro público, assim que para ele for necessário, sem precisar autorização da Câmara. Assim agiam os governos militares. Por decreto de 64 a 85. Quem estudou História se lembra dos Atos institucionais inclusive o AI5 , que dissolveu o Congresso Nacional e  Castelo Branco passou a Governar por decreto.   Pera aí Camarada! A Ditadura chegou primeiro em Orobó depois  do novo golpe de 16?
Independente de ser situação ou oposição, cada vereador deve atentar sobre esse projeto. Aquele que  votar a favor desse projeto , estará entregando nas mãos de Chaparral o poder que lhe pertence. Depois disso  autorizado, ele pode dispor do dinheiro público do jeito que bem entender e dá uma "banana" para Câmara. O que ele está tentando fazer, é dar uma aparente legalidade à Ditadura, propondo que os próprios vereadores entreguem o poder que é deles, em suas mãos. 
Será que existirá um vereador tão "burro" a esse ponto?
Ainda bem que o vereador Paulo Brito em comum acordo com a bancada de oposição pediu vistas, pois seria um desastre total, um desmonte da democracia em Orobó , se esse projeto tivesse passado.
Pode até parecer estapafúrdia a proposta do gestor de Orobó, mas para quem o conhece bem, não surpreende . Basta avaliar em quem ele vota; FBS, braço direito do Temer, o Filho, FBCF e Mendonça. Todos, de Direita extrema e que querem exterminar todos os direitos trabalhistas e previdenciários do povo brasileiro.
Todo cuidado é pouco! Os que criam "monstros" devem aprender a conviver com eles, ou serão literalmente engolidos por eles!
Aguardem mais informações, que solicitei aos vereadores. Fiz essa análise, pois estudei História e conheço bem essa questão de decretos. Preocupante!

Por Madalena França.



Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...