Fábio St Rios 0 Comentário Caso Triplex, Datafolha, Eleições 2018, Folha, Folha de São Paulo, Globo, IBOPE, Lava-Jato, Lula, Lula Livre, Mercado Financeiro, Rede Globo, Sérgio Moro, STF, TRF-4
Nos veículos de mídia, o que mais se escuta é sobre as incertezas geradas pelas eleições deste ano, porém, trata-se não mais de incerteza e sim de uma certeza. Os levantamento do mercado financeiro, com o que é feito pela XP Investimentos, já apontam para um segundo turno entre qualquer um indicado por Lula e Bolsonaro. É este o problema na visão dos bancos de investimento. Portanto, não é uma questão de incerteza, mas, de certeza que o próximo presidente tem grande chance de ser do PT.
Por isso, a Bolsa de Valores fechou em queda de 1,65% e vem acumulando perdas diárias nos últimos oito dias. Obviamente, como o dia de ontem, o mercado financeiro realizou uma espécie de reajuste e retomada de lucro, por isso, fechou positiva. Já o dólar, vem acumulando elevação nos últimos 10 dias, chegando ao maior valor dos últimos três anos, R$ 4,12 .
O próprio comportamento do mercado financeiro avaliza as análises contrárias aos das pesquisas do Ibope e do Datafolha. Na tentativa de aplicar o desânimo nas correntes contrárias ao mercado financeiro, tanto o Ibope quanto o Datafolha, em com junto com seus veículos de mídia A Folha de São Paulo e as organizações Globo, vêm realizando análises em que consideram o candidato a vice na chapa presidencial do PT, Fernando Haddad, como tivesse apenas 4% das ações de voto. Ambas as pesquisas apresentam um levantamento no cenário em que Lula não está presente, para uma hipótese impossível, como se Lula preso e impugnado não indicasse nenhum candidato de sua preferência. O que não é feito pelas pesquisas da XP Investimentos que apontam para Fernando Haddad com 15% das intenções de voto.
Como mercado financeiro não trabalha com hipóteses de pesquisas realizadas pela mídia, mas, por pesquisas realizadas pelos próprios investidores, é possível avaliar que o cenário para mercado financeiro e seu poste, Geraldo Alckmin, não é dos melhores. Ou seja, o comportamento mercado financeiro avaliza o bom desempenho não só de Lula, mas, do próprio Fernando Haddad. Trata-se, então, de uma certeza e não de dúvidas dobre as eleições.
Sem comentários:
Enviar um comentário