Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Orobó: Céu Limpo ,sol escaldante, calor, nesse agosto trás pra você Um festival de Inverno de Milhares de reais, regado a agressão venenosa à Natureza...

O inverno passou, a política chegou, o dinheiro público evaporou e a natureza chorou...

A imagem pode conter: árvore, planta, grama, atividades ao ar livre e natureza O histórico de agressões da gestão de Orobó a pessoa humana, é bem grande e conhecida. Porém nas mãos desse desgoverno não estar tão somente as pessoas , agora é extensiva as espécies de animais e plantas. A natureza envenenada pede Socorro! Um crime ambiental, desprovido da falta de bom senso e humanidade. Essa imagem acima, impulsiona o repúdio de qualquer defensor ambiental e amante da natureza. Acostumado a maltratar pessoas, trocar muros no meio da rua, mandar derrubar casas com máquinas da prefeitura, além de ofensas gritadas publicamente aos adversários e as maldades silenciosas feitas no mundo da obscuridade, agora à natureza também é vítima da tirania do governo Chaparral.
Que explicação há para tamanha maldade?
Quando se mata as plantas com veneno, morrem juntos dezenas de espécies animais, necessários ao equilíbrio ambiental.
Por trás desse ato insano, está o desejo e o orgulho de camuflar uma realidade trágica.
  De 24 a 26 de Agosto no calor do chegado verão por aqui, a Cidade recebe um Festival de Inverno, com ótimas e caras atrações. Nomes como   Ranieri Vaqueiro e Gabriel Diniz na sexta 24. No sábado (25) será a vez de Douglas Pegador e Capim com Mel,e fecham o festival no domingo (26) Jonas Esticado  e Luan Douglas. 
Somadas , essas atrações chegam a um gasto exorbitante de milhares de reais.
De onde vem tanto dinheiro para tirar de um município pequeno que falta emprego,remédios,exames,e assistência ao seu povo?
Outra questão a ser pensada é: Para parecer uma cidade limpa o veneno é jogado na natureza prejudicando a saúde animal, vegetal e Humana. Além disso economicamente tira o ganha pão dos pais de família. Quem não se lembra do governo Manoel João ,onde os senhores carentes faziam grupos de trabalho para abrir valas (corredores para desaguar as águas das chuvas) impedindo a formação de regos nas estradas, e roçamento de matos nas margens das vias Urbanas e Rurais?
Podia parecer pouco. Mas era o ganha pão de muita gente!
Onde estão hoje , esses trabalhadores?  Será que desempregados e sem meios de sustentação eles terão, roupas, dinheiro no bolso e alegria para dançar ou aboiar, ou até se apaixonar ao som de Gabriel Diniz ou Jonas Esticado?
 Claro que vem gente de todos os lados. A festa com certeza será bonita. Mas a que preço para os Oroboenses?
O festival terá mesmo cara e alegria de povo feliz?
Céu Limpo ,sol escaldante e calor nesse agosto , trás pra você Um festival de Inverno de Milhares de reais, regado a agressão venenosa à Natureza e sentimento de desprezo  e abandono ao povo pobre local.
Perguntar não ofende: Quantos sairão de suas casas para dançar de barriga vazia?
Será que faltou bom senso e humanidade ou está sobrando ambição e prepotência, bom senso e seriedade?

Por Madalena França.


Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...