Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Um caso repugnante em Orobó: Celpe cobra 0000 na conta de luz, prefeito cobra taxa de Iluminação assustadora já vi casos de comerciantes com duzentos a 400 reais só dessa taxa...

Nenhuma descrição de foto disponível.

No caso da minha família é ainda pior. Minha mãe é aposentada rural e paga quase duzentos reais e 33,85 de Iluminação pública. Talvez por ela ser minha mãe, nunca pode ser incluída na baixa renda. Mas hoje não quero falar de mim. Tudo que diz respeito a mim e a minha família , é tido por esse governo de Orobó , como discriminatório. Já até me acostumei. Falta pouco! Essa agonia vai Passar! Nada é pra sempre. Me agarrei a fé, a Deus e a minha própria coragem e estou vencendo. Aleluia! Glórias sejam dadas ao senhor!
Mais me intrigou muito, ver no facebook de uma colega: Iluminação Pública a todo Vapor! e esta imagem acima.
Em tempo de pandemia, onde Orobó recebeu mais de dois Milhões para o combate e as ações feitas foram pequenas, A flexibilização de impostos é também incluso nas ações de combate. Se o povo não pode sair de casa para trabalhar, não ganha dinheiro e fome também mata.
É repugnante ver como uma empresa feito a CELPE com todos os defeitos zerou a conta das pessoas de baixa renda e o Prefeito de Orobó continua cobrando esta taxa, abusiva, absurda e neste período eu diria que é amoral, pois Orobó faz parte do Brasil e de Pernambuco e decretos valem em todo país.
Orobó foi decretado estado de calamidade. Compra-se sem licitação, faz o que dá na telha como diz o ditado popular sem precisar cumprir responsabilidades fiscais e o dinheiro do povo até de quem não tem vai saindo pelo ralo.
Gostaria que os vereadores perguntassem ao prefeito onde ele está empregando todo esse dinheiro?
Lamentável! Isso é uma vergonha para o município de Orobó.
Infelizmente não posso contar aqui o que me contam o povo de Casinhas com relação a ações em sua terra para ganhar votos, porque o Blog não poder de Investigação. Mas os vereadores tem. É hora de esquecer o medo e defender o nosso povo.
Por Madalena França.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...