Postado por Madalena França
Informações Magno Martins.
“Nós temos 110 dias de redução dos números da pandemia em nossa cidade. Registramos uma queda de praticamente 70% nas internações em nossos hospitais de campanha, comparando o mês de maio com agosto. A ocupação das UTIs de covid-19 do Estado inteiro está na casa dos 70%. Todos esses indicadores nos dão segurança para avançar mais uma etapa na reorganização da rede montada para enfrentamento à pandemia, com a desmobilização do hospital de campanha da Imbiribeira, que será iniciada agora”, disse o prefeito Geraldo Julio.
O HPR3 possui mais de 2.300 m² de área construída onde se encontrava um galpão desativado de uma empresa, na Avenida Mascarenhas de Moraes. Administrado pelo Instituto Humanize de Assistência e Responsabilidade Social (IHARS), o hospital de campanha da Imbiribeira conta com 107 leitos, sendo 80 UTIs e 27 enfermarias. Há 63 pacientes internados na unidade, sendo 47 nas UTIs e 16 nas enfermarias.
A partir de hoje (2), o hospital já não admitirá novos pacientes e será desativado gradativamente, à medida que as pessoas internadas forem recebendo alta.
Sem comentários:
Enviar um comentário