Orobó faz 92 anos. A bandeira de Orobó tem muito azul, branco, vermelho e um discreto verde no centro. Mas a cor usada deste 2012 do partido político do prefeito é o verde. Qualquer pessoa atenta aos detalhes percebe que do bolo a Ornamentação tudo é verde. Uma tentativa de incutir na cabeça da população que o verde predomina na preferência popular. Se olhar o fardamento dos funcionários contratados 80% é verde, a ornamentação de todas as festas é verde, até as máscaras distribuídas na pandemia foram em sua maioria, verdes. O prefeito e a primeira dama já ficou conhecido como o casal abacate . Quem vai todas essas inaugurações que acabaram sendo juntadas para fazer mine comícios perto das eleições, constata claramente o exposto aqui . Pela lei eleitoral isso não pode. Nem prédios públicos podem ser pintados com a cor do partido . É ordem Judicial e não da Oposição.
Todos nós humanos cometemos erros e eu não sou diferente. Eu postei uma enquete no meu face que não fui eu quem fiz, mas peguei de outro facebook e fui recomendada pela justiça Eleitoral a retirar. Antes mesmo de ser notificada porque ainda não chegou até mim, Soube pelo blog de Edinho Soares, eu já cumpri a decisão judicial e retirei. Neste mesmo dia o prefeito Chaparral e Biu Abreu, também foram informados através dos advogados dos partidos deles, para retirar dezenas de publicações de suas páginas com fins eleitoreiros. Ao em vez de cumprir a Decisão Judicial, Chaparral monta um Circo: Convida o Padre, faz sua Ornamentação todas em bolas verdes e vai a Matinadas mentir para o povo dizendo que não pode abrir o posto por causa de Dui do Bujão e Thomás Brito.
Ele tem tanto medo ou ódio de Dui ,que atinge um cara que nem candidato é. Apenas caminha como eleitor com a oposição. Na minha opinião, isso sai do campo eleitoral para o criminal. Isso é CALÚNIA e DIFAMAÇÃO. E deve ser resolvido na vara criminal. Eles quis dizer o povo que o pré- candidato Thomás e dui estão impedindo o povo de ter saúde. Calúnia que deve ser punida.
Nenhum partido , nem um vereador, nem um deputado tem o poder de impedir qualquer gestor público de abrir um posto de saúde para atender a população. O que ele não pode fazer em período eleitoral, é festa com comício caluniando adversário. Pronto .Ele não abriu o posto mas pegou um microfone e mentiu para as pessoas dizendo que elas não poderão ser atendidas porque Thomás mão deixou. Depois partiu seu bolo abacate, distribuiu lanche e saiu como vítima. Mas acredito que providências deverão ser tomadas sobre essas mentiras.
Quase tudo nesse governo é uma farsa, inclusive as idas constantes do pré- candidato as missas. Ele virou mais católico do que eu, que em tempo de pandemia, decidi assistir de casa por ser do grupo de risco. Isso não é intolerância religiosa. Tenho muito respeito pelos evangélicos e acho digno a fé de todo mundo. Mas que não é comum um crente da Universal do Reino de Deus ir umas várias missas por mês, e viver tirando fotografias com padres em frente a altares e imagens, não condiz com a doutrina Evangélica, mas com a farsa de querer aparentar o que não é.
Ninguém vota em alguém por ser evangélico, Católico ou Espírita, mas se deve votar em alguém que pelo menos seja verdadeiro aos seus princípios. Aliás , tem um projeto tramitando na câmara federal que quem usar religião para se eleger pode ser caçado. Porque Jesus não tem partido e não faz campanha para ninguém.
O que devemos todos interceder as seus santos de devoção é livramento e proteção contra o mal, porque a besta fera tá solta nesse mundo tão violento e desigual.
Perguntar não ofende: porque a Bandeira de Orobó predomina o azul , o branco , o vermelho, e os bolos são todos verdes? Por que as placas distribuídas são verdes? Nós não estamos comemorando 92 anos de do DEM nem o Democratas. Nós estamos Parabenizando Orobó e comemorando seus 92 anos de luta.
As foto são todas do próprio blog da Situação(Edinho Soares)
Sem comentários:
Enviar um comentário