Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Decreto criando o Renda Mínima será a primeira medida de Edmilson (PSOL) na Prefeitura de Belém

 

Do Blog de Noelia Brito
Postado por Madalena França


O novo prefeito de Belém Edmilson Rodrigues (PSOL) participou de coletiva de imprensa, na noite deste domingo (29), horas após o encerramento da contagem dos votos das urnas.

Edmilson anunciou que o primeiro ato como gestor da cidade, em primeiro de janeiro, será a assinatura do decreto criando o Renda Mínima, programa de transferência no valor de até R$ 450 para o combate à fome. Esse foi um de seus principais compromissos assumidos durante a campanha.

“É uma vitória do povo, com respeito aos adversários e aos eleitores do adversário, mas o resultado foi positivo para nós. Belém é uma cidade muito desigual. Vamos precisar somar esforços para combater seus problemas”, anunciou.

Dando início às articulações, Edmilson disse também que já entrou em contato com deputados federais, vereadores e diversas autoridades políticas para garantir a viabilidade de projetos da futura gestão. “Há um sentimento de querer ajudar Belém. Já conversei com deputados federais, com o Governador [Helder Barbalho], com o [atual prefeito de Belém] Zenaldo [Coutinho]. Todos sabem das nossas diferenças, mas é necessário que tenhamos parcerias para combater os problemas de Belém”, pontuou.

Nós vivemos um momento de crise, uma crise profunda. Belém é uma cidade periférica, é uma grande e linda metrópole, mas precisa ser bem cuidada e vamos precisar das mãos de todos. Agora sou prefeito de todos os belenenses. E é com esse sentimento, esse princípio de amor por todo o povo, com carinho muito especial aos que passam fome, aos desempregados, aos que sofrem com os alagamentos, porque há desigualdades e nós queremos diminuí-las. É dessa forma que Belém vai ser mais justa, mais feliz”, declarou Edmilson.

Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...