Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Será que a vontade de ser deputado vai ajudar professores depois de 8 anos receber rateio do FUNDEB em Orobó?

Quem quer dinheiro? O seu ou o meu? Eis a questão...


Em um ano atípico e eleitoral, rendeu uma boa notícia aos professores. Ainda era 14 de novembro um dia antes da eleição, quando os professores receberam um presente eleitoreiro. O Décimo terceiro salário antecipado. Vem pra cá que é meu! O que fez todos acharem graça, é que nos 7 anos anteriores ele só foi pago no último dia permitido pela Lei, 20 de Dezembro, e teve ano que só chegou a conta, no dia 23. Hoje são 27 de novembro e o dinheiro do mês já amanheceu na conta. Claro que não vou guardar dinheiro em casa e já transferi para minha poupança. Mas  acendeu uma esperança nos professores de Orobó: Será que a vontade de ser deputado vai ajudar professores depois de 8 anos, a receber o tão SONHADO RATEIO?
Com Zé Francisco no Poder chegamos a ter décimo sexto salário. Com Manoel João ,chegamos a ter décimo quarto mais 50% de outra folha, com exceção do ano de 2012. Na gestão do dito "Melhor Prefeito da região, tivemos: aumento de alíquota de 11% para 14%, Redução de Salário por congelamento de pó de giz e quinquênios,  Roubo no IPREO, não o prefeito como titular da fraude, mas os nomes eram dos seus funcionários de confiança. De 2013 até a  presente data, não tivemos nem mesmo 1 real de rateio, imagine salários extras. Mas este ano promete: O homem quer ser DEPUTADO! Não houve contratados, ou apenas alguns meses, de muito poucos contratados, aposentaram-se vários efetivos, e o FUNDEB, não diminuiu nem atrasou. Tem Rateio? Pela Lei dinheiro do Fundeb não pode ficar para outro ano.
Atenção Senhores Vereadores! É hora de fechar o mandato dessa Legislação, com chave de OURO. cobrando as receitas e despesas das Verbas do FUNDEB. Deve ter um cofre cheinho esperando para ser rateado entre os professores. É tanto Dinheiro que tudo está sendo antecipado. Algo nunca visto nessa Gestão. Saiam nos dando esse presente. Vocês tem poderes para isso. E nós faremos uma linda confraternização com todos vocês.
É prefeito ,está na hora do Senhor fazer justiça pelo menos no último ano né mesmo? Parabéns pela vontade de ser deputado! Para alguma coisa ela está servindo. Então, passe logo para cá o que é nosso! Olhe que Escola de TEMPO INTEGRAL EXIGE MUITOS PROFESSORES! Como sabemos que foi fantasia o FUNDEB deve estar BOMBANDO! Quanto a ser deputado, se chegar lá em condições  elegíveis, ai Orobó pensará se você merece esse título. Só nunca conte com o voto de Madalena França e família. Esses são impossíveis! Mas não lhe fará falta. Então comece a devolver o que é nosso! Inclusive faça um gesto de dignidade e assine as aposentadorias há 4 anos solicitadas. Tanto Eu com Maria do Carmo Rodrigues espera isso até hoje.Não é favor a nós é uma monstruosidade que tem que ser , reparada para receber o perdão de Deus um dia.

Por Madalena França


Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...