Muito se lutou para ter a tão falada “Liberdade de Imprensa”, durante os regimes ditatoriais, mas parece que os próprios componentes desta classe tão importante, considerada o 4º poder da república, ainda não sabem distinguir “Liberdade” com “Subserviência”.
Os editoriais, matérias e manchetes produzidas por meios de comunicação que trabalham com notícias tem se tornado um verdadeiro “Balcão de negócios” onde saí aquilo que é de acordo com o Gosto do Cliente.
Seja para levantar nomes profundamente rejeitados pela opinião pública ou tentar destruir reputações, tudo tem um preço.
Fico me perguntando se a culpa não está com os donos dos meios de comunicação em massa tradicionais que reduziram a importância da sua grade de programação à uma simples captação de recursos, antes, o que era produzido de forma independente, atraia patrocinadores que queriam ver suas marcas ligadas à um estilo livre de pensamento.
Pois é, a realidade é que os patrocinadores sumiram, uns por conta da crise e por não saber observar que divulgar é a chave para atravessar qualquer turbulência, outros pelo fato de que não querem estar ligados à programas e apresentadores que declaram abertamente suas preferências políticas e partidárias por receberem para entregar esse produto para sua audiência.
Só sei que com o avanço da tecnologia e o advento das redes sociais a confusão está instalada, cada um que tenha acesso à internet é o apresentador da sua própria verdade sem nenhum compromisso republicano de ouvir os dois lados de uma história ou de simplesmente conta-la de forma imparcial.
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