O Ex- prefeito Geraldo Júlio nunca confirmou o desejo de disputar o Governo do Estado. Embora seja o nome dele, o mais querido entre o Partido de Câmara. Ele foi um bom prefeito para o Recife e fez o seu sucessor João Campos com uma expressiva votação. Nas mídias, a oposição bate forte no governo do Estado e no PSB que já Governa o estado a 16 anos, principalmente em Geraldo. O problema é que infelizmente, eles só têm um Bolsonaro a oferecer, e por pior que seja um governo, é melhor sem o desastroso governo Federal. Se Geraldo não usou todo o dinheiro contra covid, como eles protestam, com que moral eles o maltrata se subirem o mesmo palanque do presidente Genocida? É o sujo falando do mal lavado.
Durante a semana prefeitos do Agreste, deputados e a mídia, também anunciaram um segundo nome, por sinal um excelente nome, o do Deputado Federal Danilo Cabral. Nome muito conhecido por todo estado e na capital. Defensor da Educação, foi Secretário no governo de Eduardo Campos e é um cara que defende o trabalhador. Pernambuco estaria em boas mãos.
Humberto Costa seria o nome do coração do Lula. Foi Ministro da Saúde do Brasil e é um verdadeiro Guerreiro petista que faria uma grande dobradinha em Pernambuco com o Lula. Neste caso, Paulo Câmara iria para o senado Federal. Porém acho muito difícil o PSB abrir mão de um candidato próprio para favorecer o PT.
Por fim ,A Mulher ! Marília Arraes seria o nome perfeito.
Neta de Arraes, articulada, jovem, mulher empoderada, defensora do Lula, Marilia é um nome inspirador. Já concorreu ao governo sendo bem votada e perdeu para o primo João Campos no pleito passado com dignidade. Porém devido as diferenças familiares com os Campos, é muito pouco provável numa aliança PT, PSB. Para mim era o nome ideal.
Já pelo Oposição não há o que se discutir. Tanto o Andersom Ferreira, Como Miguel Coelho, são da linha direita conservadora, deram e darão palanque ou a Moro ou a Bolsonaro. Nada tem a oferecer. Confesso que conheço as falhas do Governador de Pernambuco, principalmente com relação as estradas e a segurança. Mas prefiro tropeçar num buraco e sair ilesa do que cair num abismo sem volta. Todos que se juntam a Bolsonaro não serve para o povão brasileiro. São elitistas, e só pensam no bolso deles.
Quem só tem a oferecer Bolsonaro está frustrando os sonhos de liberdade, de saúde, de educação, e de paz dos brasileiros.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário