Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Dizem que um raio não cai no mesmo lugar os que "caem" em Orobó ,desabam todos sobre a cabeça da Professora Madalena.

 Valente, boa de briga e incansável na luta por direitos, a professora Madalena França se mobilizou em 2016 junto aos professores, Ela frente ao Núcleo Municipal do SINTEPE em Orobó( fez reuniões, mobilizações, foi a Promotoria Pública, escreveu carta a todos os vereadores da Câmara e provou por A + B o direito constitucional dos professores do Ensino Fundamental I receberem por 180h a que tinham direito. Venceu. O prefeito de então, passou a pagar. O fato é que no mesmo ano, a professora completou 50 anos e conquistou o direito a Aposentadoria. Isso se deu em 12/ 07/2016, cinco meses e dez dias depois, era 22 /12/2016, quando a Câmara de Vereadores da época  por 8 votos a 2 e uma abstenção, votou a Lei Municipal Nº 993 Afirmando que para se aposentar integralmente, com o último salário como manda a LDB, os professores teriam que comprovar 5 anos de efetivo comprovante na função com 180 h aulas. Começou ai o purgatório da professora, que lutara tanto por essas aulas complementares e perderia com a aposentadoria. Trava-se  uma briga judicial, que dura até hoje com processo em estágio recursal em 2ª Instância em Caruaru. Isso ocorre porque a lei não era retroativa e não deveria haver lei que punisse o que ainda não aconteceu. Ou seja, a aposentadoria da professora já havia sido pedida a quase 5 meses antes da lei, quando valia a antiga lei da LDB e Constituição Federal. como comprovam a documentação a seguir:



Bom . Somente a professora pagou o peso da lei que ainda não existia no ato do seu pedido de aposentadoria. Tenho comprovada nomes de pelo menos 4 professoras que se aposentaram depois dessa lei sem problemas. Aqui não cabe expor o nome das pessoas, mas eu tenho a folha de pagamento da época para comprovar, pedida por um vereador na PMO. Foi a Lei que só serviu para Madalena.

E quem disse que o raio não cai no mesmo Lugar?

Com pedido de averbação de tempo de serviço correndo no INSS, 7 vereadores preparam outra Lei para Madalena. E essa ainda Pior. Aumenta tempo de contribuição, corta parte do salário de um dos concursos, aumenta idade . 

E fica a Pergunta: Quando Madalena vai se aposentar?


Podem cair quantos raios caírem a professora continua de pé, na luta e entregando a JUSTIÇA DIVINA.
Esta pode tardar, mas não falhará. Fica a dica: estamos iniciando um ano abençoado e todos nós juntos teremos uma nova chance de começar a libertar Orobó da Ditadura e do veneno que derramam sobre todos nós. Se você é de Deus. Faça Justiça apertando as teclas certas em outubro de 22.
Por Madalena França.






Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...