Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Se para Santana Interaminense a Educação a qual comanda é uma "família", esta é omissa, excludente, e vive de aparências






Vamos aos fatos:
Na reunião de início de ano com os gestores das escolas Municipais a Secretária de Educação proferiu as seguintes " A SEDUC é uma família que inclui toda educação de Orobó. E como família vamos caminhar juntos rumo ao sucesso da Educação" (Santana Interaminense).
Pois bem , senhora  Santana: Se para você a  Educação a qual comanda é uma "família", esta é omissa, excludente, e vive de aparências.
Uma família acolhe , a Educação de Orobó, exclui, humilha, persegue, nega direitos, se cala diante dos desmandos do Poder Executivo.  Ou melhor ,do comandante, Secretário de Governo. O que é um tanto incomum, pois um secretário não deveria mandar no outro. Em Orobó o de governo  manda em todos.
Além disso , a Família Seduc no caso comandada por sua pessoa, é totalmente omissa as dores de seus membros. 2021 todos os municípios de PE se pronunciaram sobre o Valoriza FUMDEB verba de 10% a mais, onde o FUNDO passou de 60 para 70%. Estávamos em uma Pandemia, as escolas fechadas o quadro de funcionários reduzido pela metade, veio muito mais dinheiro e não sobrou nada. Foi zero rateio! É de responsabilidade também da sua pessoa como Secretária de Educação, explicar aos professores e a sociedade, onde foi parar o dinheiro das sobras do FUNDEB? O seu crime de omissão é imperdoável! Você tem o controle de quantos professores existem, contratados e efetivos, se eles tem qualificação ou não para determinados cargos, onde cada um trabalha etc. Uma investigação séria e você estará bem complicada.
A pasta em seu comando é excludente sim! Por que até para conceder o direito de uma professora se aposentar, ela tem que ser da mesma "corja". Caso contrário, lutará como eu a 5 anos e 7 meses, sem sucesso.
Se o modelo de família pública, é esse que a Educação de Orobó oferece. Como diria Gil do Vigor ,"O Brasil tá Lascado" e por conseguinte Orobó.
Nesse modelo de Grande Família, Eu não me encaixo! Família é laço de amor e não nó que enforca.
Por Madalena França.
 

Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...