O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, disse neste sábado (14/05) que a internet deu voz aos imbecis. Ele reverberou o que afirmara em 2015 Umberto Eco.
O professor de semiótica italiano cunhou a célebre frase segunda qual “as redes sociais deram voz a uma legião de imbecis”.
Moraes é o xerife do inquérito sobre as fake news no STF.
Prestes a assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nas eleições de 2022, o ministro participou hoje de um congresso de magistrados em Salvador, na Bahia.
– Nós vamos garantir a democracia no Brasil com eleições limpas, transparentes, por urnas eletrônicas e, em 19 de dezembro, quem ganhar vai ser diplomado nos termos constitucionais. O Poder Judiciário vai continuar fiscalizando e garantindo a democracia – prometeu Alexandre de Moraes.
A declaração do futuro presidente do TSE se deu no 4º Congresso Brasileiro de Magistrados, evento organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
– A internet deu voz aos imbecis. Hoje, todo mundo é especialista. A pessoa coloca terno, gravata, um painel falso de livros atrás e começa a falar… desde guerra na Ucrânia até (sobre) gasolina, passando pelo Judiciário, e acaba sempre atacando o Supremo. Coloca uma legenda de ‘professor’ e se vende como especialista – fulminou Alexandre de Moraes, em alusão – sem citá-los nominalmente – aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Umberto Eco morreu em 2016. Ele foi um escritor, filósofo, semiólogo, linguista e bibliófilo italiano de fama internacional. Era titular da cadeira de Semiótica e diretor da Escola Superior de ciências humanas na Universidade de Bolonha.
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário