A comissão de representantes dos professores, ativos e inativos de Orobó informa a todos da categoria que estivemos reunidos na manhã de hoje, com o Excelentíssimo Promotor de Justiça da Comarca de Orobó , Dr. Thiago , para tratar do descumprimento do Piso Salarial do Magistério, o qual teve reajuste de 33,24%. no ano em curso. Fomos muito bem acolhidos, e ele nos orientou a formalizar o pedido por escrito, com a intenção de reunir os três Poderes na mesma mesa , para um TAC ( termo de ajustamento de conduta) para o cumprimento da Lei. Na rejeição da proposta , o promotor poderá dar um parecer e a classe poderá Judicializar. Ou nada impede que façamos as duas coisas simultaneamente. Uma possibilidade não elimina a outra. Há coisas que o silêncio é nosso aliado. Por isso , pensem positivo! Estaremos usando todos os meios possíveis para chegarmos a nossa VITÓRIA. NÃO DESCARTAMOS NEM MESMO, UM ACAMPAMENTO EM FRENTE A PREFEITURA SEMELHANTE AO LULA LIVRE. OROBÓ PRECISA VIRAR NOTÍCIA!
O promotor afirma que toda manifestação pacífica e não ofensiva, é justa e pode ser feita, numa sociedade democrática. Vamos buscar todos os caminhos que nos levem ao fim dessa estrada, que é o cumprimento do PISO.
A conversa foi muito proveitosa e saímos com esperança que tudo irá dar certo.
Agradecemos imensamente ao Dr. Thiago, aos três parlamentares , fiscalizadores da lei, que nos acompanharam , Lúcio Donato, Amilton e Junior de Ubiraci. A vocês ,nossa gratidão e respeito. Obrigada guerreiros. Honrando cada voto recebido. Que bom que escolhi Lucio , para me representar.
Unidas na mesma força e objetivo, agradecemos a todos que estão na luta conosco.
Forte abraço.
A Comissão.
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário