Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Em Orobó Todos os acordos possíveis foram tentados sobre o Piso Salarial dos Professores. No final o silêncio foi a resposta. A partir de Hoje os caminhos são outros...

 


Vamos trilhar novos caminhos. Só não podemos desistir de ir buscar o que é nosso. A história dos professores em Orobó depois da Gestão de Chaparral como liderança maior do Município sempre andou como caranguejo. Para trás. Em 2016 o Professor perdeu : 5 anos de tempo para se aposentar integral. Congelamento do pó de giz e quinquênios, e a contribuição previdenciária aumentou de 11 para 14%. Foi uma grande rasteira, porque perdemos muito o poder de compra, enquanto aumentou o desconto, diminuiu o dinheiro. Veio 2021 e caímos em outro pacote de maldades. Aumento do tempo de aposentadoria, diminuição por pensão, desconto para aposentados que atingir 4000 de salário, etc.
Final do ano de 2021. Rateio do Valoriza FUNDEB foi zero. Enquanto víamos colegas professores de outras cidades receberem, 5, 10, 12, 29 mil reais, dependendo de cada cidade e da honestidade de cada prefeito, nós fomos tratados como lixo. Foi 0,0 mesmo. Ou seja, Nada.
Veio o reajuste do Piso, desde Janeiro. Em fevereiro começamos a tentar negociar. Passamos por todas as etapas. Carro de som nas ruas, Passeata, sentadinha, duas vezes em mesa de negociação e nada. A proposta que veio foi tão suja , que pareceu deboche. 11% de  33,24 é menos que um terço a que temos direito. Foi enviada pelo advogado Dr. Alex Fernando duas contra- propostas com todas as facilidades possíveis, a resposta foi o silêncio e silêncio se entende como NÃO!
A partir de hoje, os caminhos são outros. Quem não quer acordo, e porque quer responder perante a lei e é a ela que vamos buscar. Que Deus nos abençoe e seja o Juiz da Justiça , para realmente fazer Justiça.
Por Madalena França.

Sem comentários:

Um dia a casa cai: casal na mira do MPP

 O MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO ABRE OS OLHOS PARA A “FARRA DAS FESTAS” EM SURUBIM E CASINHAS A paciência acabou. O Ministério Público d...