Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 2 de maio de 2022

O Dia do Trabalho no Agreste de PE: Tem gente querendo ferver a água do café no congelador e gelar água na panela com fogo aceso disse Pe Aluísio..

 


Comecei o primeiro de maio assistindo a missa. O Pe Aluisio fez uma homilia linda. O Evangélio se tratou do Trabalho dos pescadores, onde Jesus operou o milagre de mandar que os pescadores jogassem a rede do outro lado do rio e nela veio mais de 150 peixes e a rede não arrebentou. Depois, Jesus acendeu o fogo assou os peixes e dividiu os pães, saciando a fome de todos. Isso vem nos mostrar que é preciso mudar o que não está bom. Isso é na nossa vida espiritual, mas é também em todas as áreas de nossas vidas.
O Dia do Trabalho no Agreste de PE, teve gente querendo ferver a água do café no congelador e gelar água na panela com fogo aceso como disse o Pe Aluísio. É preciso que adoremos o Deus da verdade, do amor, da caridade. Não adorar homens, mulheres, fazê-los de ídolos, visando apenas o seu bem estar ou da sua família, sem pensar no coletivo.
Uma volta nas redes sociais hoje cedo, e assistir a um vídeo vergonhoso do Prefeito Zé Martins, de João Alfredo. Ao Lado  de  seguidores ele diz no dia do Trabalho:" Podem continuar latindo, na Câmara, nas ruas, em carros de som, que nossa caravana está passando" Ele se referia aos últimos acontecimentos que lhe tornou famoso na Globo, onde professores, que são pais de todas as profissões, reivindicaram o cumprimento da Lei Federal 11.738/2008 que se refere ao reajuste do Piso Salarial do Magistério a cada primeiro de Janeiro. Que lamentável! Zé, professores não latem, eles mudam o mundo e sem eles, você não estaria ai, porque seria analfabeto. Respeito com todo trabalhador. Mas muito mais respeito, ao professor que lhe ensinou.
Foto Blog Mais Casinhas.

Os inseparáveis prefeitos de Orobó e Casinhas se juntaram na inauguração de uma escola, para enaltecer políticos, usando crianças fardadas fazendo o V da vitória. A Prefeita Juliana de Chaparral, assinou junto ao promotor na sexta- feira passada, um termo de responsabilidade que nele pede: o cumprimento,
da volta às aulas presenciais a partir de hoje, 2 de maio;
Distribuição do Kit merenda dos meses não distribuídos até agora
Kit fardamento material escolar
O pagamento do reajuste de 33,24% aos professores como manda a lei, sob pena de uma auditoria geral nas contas da prefeitura. Estava irredutível. A proposta era 15%, sem rateio. Falou em auditoria o dinheiro apareceu.
Enquanto isso reúne dois dias depois, uma população considerável para fazer V de vitória. Volto ao que ouvi do Pe Aluísio: Tem gente querendo fazer café pondo a água para ferver no congelador. Depois culpa Deus, pela fome, pela miséria, pelo desemprego, pela educação fracassada no país. Deus deu a inteligência ao homem. Continuar querendo congelar água no fogo e ferver café no congelador é burrice e Deus não tem nada a ver com isso.

Orobó- é das cidades pequenas do interior uma das mais desenvolvidas, bonita, iluminada com os pesados impostos dinheiro do povo. No entanto a proposta é a mesma de Casinhas. 15%, sem direitos retroativos. Aqui não podemos continuar querendo esquentar água no congelador. Vamos acionar as tomadas certas, porque TV, não se liga na tomada da Geladeira. Vamos a Luta!

Paecambu e Brasília, palcos de manifestações no 1º de Maio
A Nível de Brasil , nem se fala!
O "Gado" segue pedindo o fim da Democracia, o fechamento do Supremo Tribunal Federal, do STE , a Intervenção Militar. Quem nunca viveu uma Ditadura, não sabe os horrores dela. Mais que esquentar a água no congelador , os seguidores de Bolsonaro estão pedindo a morte em massa, da população negra, LGBTQ+  da" Mundiça" Vermelha, como eles chamam os seguidores de Lula.
Enquanto isso ; no Vale do Pacaembu, Lula e seu seguidores protestam contra a alta da Infração, o desemprego, o respeito as leis trabalhistas, o preço dos combustíveis , do gás de cozinha que hoje sobe 19%,  e pedem a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro, o combate a fome e a miséria.
Cabe a cada um de nós, encontrar o lugar certo onde vamos congelar ou ferver  a água no próximo mês de outubro.  Adoração só a Deus. Políticos não tem que ser adorados, tem que ser escolhidos entre  todos os que melhores representam os anseios da população.
Errar, é humano. Permanecer no erro é burrice!
Postado por Madalena França



Sem comentários:

Bancos de desenvolvimento reafirmam compromisso com inclusão produtiva e apoio a projetos de prevenção de riscos ambientais

  O Banco do Nordeste (BNB) e os demais membros da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) reafir...