Aos seis minutos da segunda etapa de jogo, atacante brasileiro fez o gol 50 na equipe espanhola
Por: Reuters
O Barcelona está próximo de conquistar o quinto título espanhol em sete anos e aumentou a pressão sobre o Real Madrid quando Pedro marcou um belo gol para selar a vitória nervosa por 2 x 0 sobre a Real Sociedad, neste sábado (9).
A vitória sobre o clube basco no Camp Nou levou a vantagem do Barça sobre o segundo colocado Real Madrid para cinco pontos, antes da partida do clube da capital contra o Valencia, neste sábado.
O Barça tem 90 pontos a duas partidas do final, incluindo uma viagem para enfrentar o atual campeão Atlético de Madrid, no próximo final de semana, e o Real está com 85, nove à frente do terceiro colocado Atlético, que enfrenta o Levante, no domingo. O Valencia está mais quatro pontos atrás, em quarto.
O goleiro do Sociedad, o argentino Gerónimo Rulli, estava em forma e fez uma série de grandes defesas para negar gols ao trio ofensivo do Barcelona, com Neymar, Messi e Suárez, antes do brasileiro ir às redes, aos 6 minutos do segundo tempo.
O defensor do Sociedad Mikel González tentou afastar, mas a bola caiu gentilmente para o atacante brasileiro marcar e acalmar os nervos dos anfitriões. Com isto, o ex-Santos registrou o gol número 50 pela equipe catalã.
Neymar, que anotou o terceiro gol do Barça na vitória por 3 x 0, na quarta-feira (6), pela semifinal da Liga dos Campeões, sobre o Bayern de Munique, marcou nas suas últimas seis partidas por todas as competições, igualando sua melhor sequência desde que foi contratado do Santos, em 2013.
Pedro jogou pouco nesta temporada, mas marcou um dos melhores gols da temporada a quatro minutos do final, após substituir Rafinha.
A bola subiu na área, e o jogador da seleção espanhola mandou de volta com uma bicicleta.
O Barcelona joga a partida de volta da Liga dos Campeões na terça-feira (12), e tentará o 27° título da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao no final do mês.
Sem comentários:
Enviar um comentário