Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Paulo Câmara é alvo de protestos na missa do início do processo de beatificação e canonização de Dom Helder…


20150503190013250772iA missa celebrada pela Arquidiocese de Olinda e Recife para abertura do processo de beatificação e canonização do ex-arcebispo do Recife e Olinda Dom Helder Câmara também foi momento de protesto. Um grupo de professores estaduais manifestou a insatisfação diante da presença do governador Paulo Câmara, que acompanhou a cerimônia realizada na Igreja da Sé, na manhã deste domingo. Eles estava com cartazes do lado externo do local.

Em greve há mais de 20 dias, os profissionais mostraram cartazes com textos em que acusam o socialista de opressor. Em um deles, os manifestantes usaram o nome de Dom Helder, ressaltando o religioso como defensor dos oprimidos, em contraponto à postura adotada pelo governo do estado, que condicionou as negociações à volta às atividades dos professores. Ainda na ocasião, o grupo relembrou a manifestação dos professores no Paraná e a violência praticada pela Polícia Militar. (Diário de Pernambuco)

Sem comentários:

Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial: vá na paz amiga de fé

Que os anjos lhe receba no céu com muita festa, minha velha amiga   Você fará muita falta porque era luz ,colo,abrigo pra muita gente. Um se...