05/11/2015 11:42
Atriz foi vítima de racismo nas redes sociais na noite de sábado; jornalista foi atacada em julho
Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
portalweb@diariosp.com.br
O grupo que ofendeu Taís Araújo com mensagens racistas seria o mesmo que teria atacado a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, em julho deste ano. A atriz foi vítima de racismo em sua página no Facebook na noite do último sábado (3).
De acordo com o portal Ego, as postagens foram feitas por membros do grupo “QLC The Return’, que, após a repercussão do caso, comemorou por não ter nenhum de seus membros pego pela Polícia Federal.
As ofensas foram organizadas na noite de sábado, quando um dos membros sugeriu que os ataques fossem feitos com perfis falsos. “Prepara os fakes que vamos zoar uma criola famosa”, comentou. Depois, outro participante do grupo pede o apoio dos integrantes do grupo do Facebook.“Comenta xingando essa macaca, quem não laikar (curtir) os comentários lá vai tomar ban (será excluído)", incentivou, com a imagem da publicação da atriz que foi alvo de preconceito.
Segundo as postagens da página, os ataques a Maju também foram organizados pelo grupo. "Isso não dá nada, se desse, os 50 creme nozis (sic) tava preso faz tempo já, pelo ataque da Maju", disse um participante.
Para confundir as investigações, os responsáveis pelos ataques denunciaram perfis que não tiveram nada a ver com as mensagens preconceituosas.
Taís Araújo esteve na Delegacia de Repressão a Crimes de Infomática (DRCI), na última quarta-feira (4), para prestar depoimento sobre o caso.
Postagem feita no grupo "QLC The Return" / Reprodução/Facebook
Membro do grupo fala de ataques feitos contra Maju / Reprodução/Facebook
Sem comentários:
Enviar um comentário