Por Manuel Mariano
O Sr. prefeito de Orobó já aumentou o IPTU, a taxa de Iluminação pública, a contribuição de 11% para 14% dos servidores para a IPREO, congelou o Pó de Giz dos professores e etc.
Agora chegou a vez de o Sr. prefeito também dá a sua parcela de contribuição. Pois, tendo em vista os grandes reclames e comentários por parte do Sr. Gestor de que a crise está grande e que é necessário contar naPRÓPRIA CARNE, ou seja, diminuir as despesas.
Seria interessante que o gestor do município, diminuísse o seu próprio salário de R$ 16.000,00 para R$ 8.000,00, o salário do vice-prefeito passaria de R$ 8.000,00 para R$ 4.000,00 e além disso diminuísse o número de secretarias passando de 7 (sete) para 3 (três). Aí com certeza, a P.M.O teria uma economia extraordinária todos os meses e por ano.
Só no salário do prefeito teríamos uma economia de R$ 96.000,00. Atualmente a prefeitura paga ao Sr. prefeito, por ano R$ 192,000,00. (CENTO E NOVENTA E DOIS MIL REAIS)
No salário do vice-prefeito teríamos uma economia de R$ 48.000,00. Atualmente a prefeitura paga ao Sr. vice-prefeito, por ano R$ 96.000,00. (NOVENTA E SEIS MIL REAIS)
O salário de secretário em Orobó que é de R$ 5.000.00 × 7 secretários. Dá um total de R$ 35 mil reais, por mês. Esse valor multiplicado por 12 meses chega a um total de R$ 350.000,00 (Trezentos e cinquenta mil reais), por ano. Ai você some todos esses valores acima citados, por 48 vezes. Ou seja, 4 anos e tire as suas dúvidas.
Diminuindo o número de secretarias de 07 (sete) para 03 (três), a redução de salário ficaria em R$ 15.000,00, (Quinze mil reais), mensais. Some aí e veja quanto a PMO economizaria por ano.
Como o Sr. prefeito diz que a crise está muito grande, as outras secretarias seriam transformadas em (um só) departamento para sairmos rapidamente da tal propalada CRISE. Após, a passagem da CRISE, tudo voltaria ao normal.
OBS; AQUI SÃO APENAS SUGESTÕES.
Escrito por Manuel Mariano
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