Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

O que você não faria pelo "Poder"?

A palavra Poder é cheia de significados, e por isso induz pessoas a ações Positivas e Negativas.

Poder é- o direito de deliberaragirmandar ...
*Exercer sua autoridade, soberania, a posse de um domínio, da influência ou da força.
 a habilidade de impor a sua vontade sobre os outros, e existem diversos tipos de poderes: o poder social, o poder econômico, o poder militar, o poder político, entre outros.
Grandes estudiosos como:Michel Foucault, Max Weber, Pierre Bourdieu, estudaram a questão do poder e em especial, o poder Político.Onde existem relações de poder, existe política, e a política se expressa nas diversas formas de poder.
É preciso ter muito zelo no trato com o poder Político, porque ele está indispensavelmente vinculado ao poder Social. Ninguém é nada sozinho!
Hoje em conversa com um amigo, debatemos muito sobre as questões do poder  na política. Nas nossas falas, chegamos a um emaranhado de conflitos de ideias. Hora concordamos, hora discordamos. Numa coisa houve o consenso de que  é fundamental, uma habilidade, quase que uma vocação para ter boa Liderança no poder político.
Um bom líder ,deve ter uma extrema capacidade de ouvir o outro, de perceber o sentimento do outro, mesmo que ele não fale, de delegar poderes, de partilhar ideias, de aceitar diferenças, de perdoar falhas, de desculpar-se de suas falhas  e principalmente de gostar de gente. Ou seja, essas qualidades não estão no TER, mas no SER.
Mesmo você sendo Bom humanamente, não é atestado de liderança. Nem ninguém precisa ser bobo , para ser um bom líder. Deve haver um meio termo, entre o ponto de partida e o ponto de chegada. Se a estrada ficou pesada, em alguma barreira descanse.Respire, recomece,refaça planos, rabisque sua agenda, marque os favoritos, os para já, os para hoje ,os para amanhã ou depois da manhã. Mas cumpra sua agenda para que nada nem ninguém seja esquecido.
Tá difícil né Verdade? É extremamente difícil liderar, pois você tem que atingir de modo agradável a diversas formas de pessoas: cultas, leigas, analfabetas, rudes, interesseiras, exigentes ou até mesmo carentes de atenção. Sabia que um Bom dia, um boa tarde, um sorriso, um abraço é muito importante?
Nunca se deve falar de um amigo, mas com o amigo, na hora da saudade, da distância , ou da falha. Precisamos entender que ninguém é Perfeito. Que não podemos se irritar com quem fez 95% porque deixou de fazer 100%.
Sentiu a falta de um amigo? pega o telefone e liga;
Precisou de ajuda se permita ser ajudado. Nem mesmo a Mãe conhece todas as necessidades de um filho. Não é feio pedir ajuda na dificuldade. Esse é um dos meus defeitos. Eu não sei pedir. Mas sei agradecer quando sou lembrada.
Somos Todos falhos e o melhor caminho é o diálogo. Está triste com um amigo. Que tal sentar e conversar? Lembre-se na Matemática Ganha quem multiplica e perde que divide. Esta é uma importante hora de SOMAR.
Fica a dica!
Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...