Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 28 de abril de 2020

Novo chefe da PF tentará mudar investigação da facada


Postada por Madalena França
via Blog da Cidadania
Todos os postsÚltimas notícias
Uma das maiores irritações do clã Bolsonaro com a PF de Maurício Valeixo sempre foi a investigação da facada da qual o então candidato Jair Bolsonaro foi vítima. Nunca Bolsonaro e filhos se conformaram em não aparecer um mandante, de preferência ligado à esquerda.
Bolsonaro e os filhos já deixaram claro que esta será uma missão importante para Alexandre Ramagem, o novo diretor-geral da PF: que novas investigações descubram o que não foi descoberto ainda. Beleza. Bolsonaro talvez desconheça, mas se houve um inquérito ao qual a PF se empenhou, botando até mais policiais que numa investigação normal — o que é compreensível — foi esse.
Já Bolsonaro, sem ter investigado nada, queria porque queria que a PF apontasse um resultado que ele previamente botou na cabeça ser o correto.
Na PF, durante o período de investigação do caso, havia até uma brincadeira interna quando o assunto era esse. Dizia um delegado:
— É como dizemos aqui, o Bolsonaro só iria ficar satisfeito se a investigação apontasse para o Jean Wyllys…
Essa obsessão de Bolsonaro lembra a que ele tinha com a caixa-preta do BNDES. Primeiro tinha dado um prazo de 30 dias para o então presidente do banco, Joaquim Levy, abrir a caixa-preta. O tempo passou, Levy expôs no site do BNDES os dados que encontrou, mas nunca satisfez Bolsonaro. Levy foi demitido. Gustavo Montezano entrou no BNDES com a mesma missão. Meses depois, admitiu que auditorias internas não detectaram problemas. Nunca mais Bolsonaro falou do tema.
Alexandre Ramagem pode se preparar: ou encontra o que Bolsonaro já botou na cabeça que existe, ou terá problemas.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...