Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Você acha que nesse momento de Pandemia é hora de anunciar início de Obras?



Ninguém nega que fazer obras em qualquer município é importante. Todavia, como cidadã de Orobó e do mundo, a Constituição brasileira, me dá direito a opinião. Aqui vai a minha e eu gostaria de interagir com o público e ouvir a sua.
A imagem acima é o último boletim epidemiológico, publicado pela SSO de ontem, dia 28.Temos no nosso município 2 casos confirmados, sendo que muita gente conviveu em Orobó com Dr. Antonio que testou positivo, mas o caso não foi registrado aqui, por ele ser de outro município, 2 suspeitos (aqueles que apresentam todos ou a maioria dos sintomas, mas ainda não receberam resultado do teste) 22 pessoas em isolamento domiciliar por ter convivido com infectados ou apresentarem alguma síndrome gripal. Parece pouco? Não numa população do tamanho da nossa . Cada pessoa pode infectar até três e se todos os cuidados não forem mantidos em pouco tempo, tudo pode ficar muito difícil. Sem contar que não há testes na Rede Pública e que muita gente está sendo enterrado em todo o Brasil , sem uma causa morte definida.
Faltando 247 dias para o final do mandato desse prefeito, na minha opinião ele deveria priorizar a população desempregada, faminta, doente, sem exames, sem remédios e com medo do que poderá vir  no pico dessa doença a anunciar Obras em lives que não dará tempo a serem concluídas. Obra é bom? As vidas das pessoas são muito mais importantes, valiosas e direito fundamental de todo ser humano. Uma hora, a Pandemia vai passar e as Obras podem ser continuadas pelo sucessor dessa gestão , que o povo escolher.
Do que adianta tantas obras com um funcionamento deficitário?
Eu sempre compro meus medicamentos de hipertensão. Mas nesse tempo de confinamento social, havia acabado a losartana e como a agente de saúde da minha área passou na minha casa, perguntei se tinha no Posto de Saúde da Serra de Capoeira e ela me respondeu que não. Providenciei claro! Mas fico pensando nos outros. Nesse tempo de dor, quem não pode comprar faz o quê? Morre? Agora pouco sobe que também não tem para os diabéticos, (grupo de risco da Covide-19)
Esta semana uma jovem de 19 anos chamada Vitória postou a humilde residência dela, implorando por uma casa digna. Por que será que tem dinheiro para obras e não tem remédios nos PSFs e ainda tem gente morando assim nesse Paraíso Chamado Orobó?

A imagem pode conter: céu, planta, árvore, nuvem, ar livre e natureza

Na minha opinião falta humanidade e sobra esperteza e oportunismo nessas "obras".
Você acha que nesse momento de Pandemia é hora de anunciar início de Obras ou é hora de cuidar da 
saúde e do socorro as pessoas?

Postado por Madalena França.



Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...