Na manhã dessa sexta-feira 24/04/2020, Ana Maria Braga contou para Fátima Bernardes que, conforme ela já imaginava, ela está curada.

Ana Maria Braga curada do câncer

“Pelo protocolo todo, agora saio de um tipo de químio, agora só imunoterapia vai agir. A que dá mais mal estar, essa eu não tomo mais. Essa nada mais é que seu próprio organismo crie anticorpos. Continuo fazendo tratamento para garantir”, explica.

Luta contra o cigarro

Sobre a luta contra o cigarro, agora que Ana Maria está curada, ela disse que finalmente conseguiu parar de fumar: “Estou com recorde de audiência de não-cigarro. Me deram até um ‘sossega moleque’ porque a doutora disse ‘senão é capaz de você matar o francês'”, brincou Ana.
Na família dela, ninguém fuma, nem na casa dela, mas ela disse que está se preparando para esse momento “O sucesso disso é poder ter cigarro perto e resistir, você não vai controlar as pessoas…” ponderou.

Atenção aos sinais

Ana queria muito falar para as pessoas prestarem atenção nos sinais do corpo “Eu só ia fazer meu retorno em março, mas no fim do ano senti que algo estava acontecendo no meu organismo, eu não estava com aquela força vital… E então chamei o médico, fizemos os exames e deu tudo aquilo”, disse.

Proteção ao covid-19

Ana falou sobre a importância das pessoas se protegerem com máscaras ao sair e só sair para fazer o imprescindível, mesmo que as autoridades abram o comércio.

Sobre a cura

Quando perguntada se em algum momento ela teve dúvida da cura ela disse “Nenhum, eu disse pro meu marido ‘Não tenha dúvida que vou sobreviver’ não sei se ele acreditou, porque continuou chorando…”, disse rindo.

Casamento

Ela disse que por estar num momento sem sua família, seus amigos, muita gente tem reclamado dos seus parceiros, mas que o seu está sendo muito amoroso.