Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Bolsonaro decide trocar comando da PF. Moro pode pedir demissão


O presidente informou o ministro que a mudança deve ocorrer nos próximos dias. Ele ficou insatisfeito com a decisão

FOTO: ANDRE BORGES/ESP. METRÓPOLES
ATUALIZADO 23/04/2020 15:07
Oministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pode pedir demissão do cargo ainda nesta quinta-feira (23/04). A brecha para a iniciativa se abriu após o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), comunicá-lo que tem a intenção de trocar o comando na Polícia Federal – atualmente chefiada pelo delegado Maurício Valeixo.
O chefe do Executivo informou ao ministro que a mudança deve ocorrer nos próximos dias. Moro, segundo pessoas próximas ao ministro, ficou insatisfeito com a decisão e mencionou a possibilidade de pedir demissão.
O preferido do presidente Jair Bolsonaro para o cargo é o atual diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem. Apesar de estar na lotado na Abin, Ramagem é dos quadros da Polícia Federal.
Moro foi o responsável pela indicação de Valeixo. Desde o ano passado, Bolsonaro tem ameaçado trocar o comando da PF. O presidente, segundo pessoas próximas a ele, quer ter maior controle sobre a atuação da polícia. Seu filho mais velho, Flávio Bolsonaro, foi alvo de investigações da corporação.
O ex-juiz da Lava Jato aceitou largar a carreira de juiz federal para virar ministro. A expectativa, propalada até mesmo por Bolsonaro, era a de que ele tivesse autonomia no governo.
Fonte Metrópole: postado por Madalena França

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...