Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Amados alunos da José Miguel, queridos pais: como vão ? Estão estudando em casa?



Esta bela imagem foi de uma reunião que fizemos com as mães e seus filhos ao mesmo tempo, para firmar parceria e compromisso com o conhecimento e a cidadania dentro e fora da escola. Lembram? Vocês ilustram este texto, meus caros do 7º ano, o mais barulhento e talvez, mais amado por mim, porque me sinto um pouco mãe. E mãe , cuida mais dos filhos que dão mais trabalho. Sem contar da saudade que estou dos abraços carinhosos de Isabelle Santos, da inteligência de Isac  da irreverência de Tayson , da vaidade e dos batons vermelhos de Maria Clara e Manuella, da sabedoria  de Maria Laís e de Maria Tavares... Pois bem. Fica pequeno aqui, para listar todos. Mas  acreditem:" tenho saudades de todos, até dos barulhentos como Vitor e Luiz".(rsrsrs).Esse encontro foi feito com todas as salas, uma a cada dia. E agora, amados alunos e senhores pais? 
A responsabilidade maior caiu sobre vocês.
Acabei de ler e postar que o governador Paulo Câmara, estendeu o distanciamento social até 31 de maio. Ele está certíssimo ,nossas vidas valem mais do que qualquer perda. Porém fiquei muito preocupada com Vocês!
Eu não sou professora apenas para ganhar o dinheiro, eu tenho vocação e amor pela sabedoria. O que fazer?
Pensei em fazer lives com aulas on-line, mas não atingiria 10% do meu público alvo. Boa parte das crianças tem celular para brincar, mas não tem internet em casa.
Se fosse uma turma só,  iria fazer as atividades e colocar em sacolinhas no portão de casa como vi na TV o exemplo de uma professora que me emocionou muito. Mas eu tenho em média 150 alunos é inviável e impossível, para quem leciona três Matérias diferentes.
Pensei o seguinte: Coloque o horário das aulas pregado no seu quarto num local visível.
* Depois peque caderno, caneta, lápis grafite para grifar trechos que considerar importantes na leitura de seu livro de História.
* leia com calma, cuidadosamente, se surgir dúvidas, leia de novo, com a ajuda de um dicionário veja o significado das palavras difíceis, coloque em grafite por cima e releia. No fim de cada capitulo, tem os exercícios. Rente respondê-los, pelo menos o que der. O que não conseguir tirarei as dúvidas na volta.
* Quem tem acesso as minhas páginas pode me perguntar a vontade, que estou pronta a responder.
Estamos em distanciamento social, mas não em distância de afeto, EU AMO VOCÊS!
Outra dica, é estudar com os mais adiantados. Com as mães que sabem, com os irmãos do segundo grau. Façam alguma coisa , só não fiquem parados. Quero ver muitos escritos em seus cadernos na volta as aulas se assim Deus nos permitir. A foto é do 7º ano, mas as dicas são para todas as turmas.
Estou realmente emocionada. Um abraço!


Um abraço também a todos os colegas, porque eu já estou realmente com saudades

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Jonata Santos, Madalena França e Vanessa Aguiar, pessoas a sorrir, pessoas em pé
A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Inacia Vitoria e Jonata Santos, pessoas a sorrir, pessoas em pé e ar livre

Por Madalena França.

Sem comentários:

Leia mais PF deflagra operação para reprimir a prática de crimes contra a administração pública

  A Polícia Federal em Pernambuco, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Corrupção e Desvio de Recursos Públicos – DELECOR/PE –, de...