Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Governo de Pernambuco prorroga fechamento de comércio e escolas em todo Pernambuco...

 Fonte da informação:
 Giro Mata Norte   
foto Google
  Eleições estaduais em Pernambuco em 2018 – Wikipédia, a ...
 “Toda ação tem consequências. O isolamento social, por mais um tempo, também traz perdas. Mas diminui as perdas irrecuperáveis, que são as vidas humanas”, disse Paulo Câmara. 
O governador Paulo Câmara (PSB) assinou nesta quinta-feira (30) o Decreto Nº 48.973 que estende a quarentena em Fernando de Noronha, mantém a suspensão das atividades econômicas e prorroga o reinício das aulas nas escolas, universidades e demais estabelecimentos de ensino, público e privado, em todo o estado de Pernambuco. As medidas foram tomadas com o objetivo de intensificar ações restritivas temporárias adicionais adotadas até então para o enfrentamento da emergência de saúde pública. “Toda ação tem consequências. O isolamento social, por mais um tempo, também traz perdas. Mas diminui as perdas irrecuperáveis, que são as vidas humanas”, disse Paulo Câmara. Comércio O Decreto também mantém a suspensão, até o dia 15 de maio, do comércio e atividades econômicas, exceto serviços essenciais. Aulas  A suspensão das aulas nas escolas, universidades e demais estabelecimentos de ensino, público ou privado, em todo o Estado de Pernambuco permanece em vigor até 31 de maio de 2020. Os serviços e atividades considerados essenciais permanecem funcionando, dentro dos limites previstos nos Decretos. Estão enquadrados nessa categoria, alguns setores, principalmente supermercados, padarias, mercados, lojas de conveniência, feiras livres, lojas de defensivos e insumos agrícolas, farmácias e estabelecimentos de produtos médico-hospitalares, postos de gasolina, bancos e serviços financeiros, inclusive lotéricas, casas de ração animal e  depósitos de gás, entre outros. Praias, parques e calçadões O acesso às praias e aos calçadões das avenidas situadas nas faixas de beira-mar e de beira-rio para prática de qualquer atividade permanece proibido até o dia 15 de maio. Flexibilizações No documento, o Governo passa a permitir o funcionamento das lojas de material de informática, por meio de entrega em domicílio ou como ponto de coleta.  Os serviços de assistência técnica de eletrodomésticos e de equipamentos de informática também estão liberados. Fernando de Noronha O Governo de Pernambuco prolonga até o dia 10 de maio a quarentena no Arquipélago de Fernando de Noronha. A medida visa conter a epidemia da Covid-19 no local e realizar um estudo epidemiológico da evolução do novo Coronavírus no arquipélago.
Postado por Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...