Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Poetas se entendem com o coração: Manuel mariano felicita Raminho em Poesia...

MANUEL MARIANO DESEJA FELIZ ANIVERSÁRIO AO SEU COLEGA CANCIONEIRO RAMOS DA SAUDADE - OROBÓ

Postado por Madalena França Via Manuel Mariano
BLOG DO MANUEL MARIANO "O HOMEM DA VIOLA": Ramos da Saudade e ...
Hoje, faz idade nova
O meu colega Raminho
Que é o Ramos da Saudade
Meu Amigão e Amiguinho
Que é muito bom de viola
E nunca me deixou Sozinho.

Seguindo o mesmo caminho
Com as canções de Viola
Alegrando nossos Fãs
Com os versos da Cachola
Vem crescendo sempre mais
Igual Pelé jogando Bola.

Na Viola deita e Rola
Ramos canta e é Feliz
O povo é feliz com Ele
E do mesmo jeito eu Fiz
Com Lula da Liberdade
Cantando até na Matriz.

Hoje, Ramos está Feliz
Biu Moura não tem contrário
Biu Caboclo é colega
Está no Dicionário
E Mariano deseja
Um Feliz Aniversário!

Um Feliz Aniversário
Para o colega Ramos
Que é um ótimo poeta
Lhe ouvindo sempre estamos
Agradecemos a Deus
E a Jesus Cristo Louvamos.

Há muito tempo Cantamos
A dupla assim foi Formada
Por Guriatã do Norte
Repentista e Camarada
Raminho e Mariano
Eita dupla Aminada!

Parceria consagrada
Já cantou em Orocó
Recife e Camaragibe
Gravatá e Sanharó
Bom Jardim e Limoeiro
E nas terras de Orobó.

Já deu show em Cabrobó
No sertão  Pernambucano
Em Patos, também, em Souza
Que é Sertão Paraibano
São João do Rio do Peixe
O Raminho e Mariano.

Quem digita é Mariano
Felicitando sem Crítica
O meu amigão Raminho
Que melhor cada vez fica
E amizade da gente
Cada vez se Fortifica.

Até mesmo na Política
Com a gente não tem Questão
Nunca teve e nem vai ter
Pois, Deus não quer isso, Não.
Você muito me respeita
Eu lhe respeito com Razão.


Vamos cantar é canção
Levando alegria ao Povo
Já temos mais de dez anos
De dupla que aqui Louvo
E depois da Pandemia
A gente canta de Novo.

Com Ramos eu me promovo
Cantando nos Carrascais
No Sertão, nos Ariuís 
Por dentro dos Matagais
Dedilhando a Viola
Até para os animais.

Finalizo meu rapaz
Com toda Sinceridade
Desejando ao meu poeta
Que é o Ramos da Saudade
Um Feliz Aniversário
Saúde e Felicidade!


Nesta hora a Saudade
Me bateu sem ter engano
De Guriatã do Norte
E do meu papai Mariano
Que muito nos ajudaram
E nenhum foi Leviano.


Escrito pelo cancioneiro Manuel Mariano - Orobó - PE - 24-04-2020.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...