Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Orobó e seus abusos tributários: aposentada rural de 95 anos paga R$33,90 apenas de taxa de Iluminação Pública...

Isso é um abuso: a casa da minha mãe tem uma geladeira pequena , um rádio que ela escuta a missa e algumas lâmpadas...

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Madalena França, pessoas a sorrir


Essa senhorinha é minha mãe: Meu tesouro. Tem 95 anos e  é aposentada rural. Margarida Jardelina de França recebe em tempos de pandemia um Taxa de Iluminação pública que é um verdadeiro abuso. Claro que eu moro na extensão da casa dela num pequeno andar encima e também tenho uma geladeira e duas tvs. Mesmo assim, acho essa taxa de iluminação um abuso: R$33,90, sem contar que o mês passado eu mesma denunciei  aqui , que a lâmpada que ilumina mais ou menos umas 5 casas da rua, estava queimada há quase um mês. Foi verdade que cobrei e repuseram, mas da escola para baixo, na Serra está escuro me falaram os moradores da vila.
É claro que a maior parte eu pago. Mas se não fosse eu , minha mãe pagaria a luz ou comeria, já que compra também remédios?
Sem contar que são milhões arrecadados por ano e ninguém sabe onde esse dinheiro é investido. Não há uma prestação de contas do que ele faz com essa taxa absurda cobrada de todo mundo, até de quem nunca viu um poste perto de casa. SENHOR PREFEITO, Será que está sendo gasto onde não se deve? ou no lugar que não lhe pertence? Perguntar, não ofende!

Postado por Madalena França.


Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...