Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 17 de abril de 2020

O lado bom da Pandemia: Você já olhou no espelho hoje? Essa é verdadeiramente você!



Há 30 dias atrás, talvez eu soubesse menos de mim e você de você mesmo e dos outros, como sabemos hoje. Com certeza antes de tudo isso , eu você e todo mundo estava  diferente de agora. Muito mais vaidosos e com certeza mais iludidos. Como tudo nesta vida tem dois lados ou mais, você já pensou no lado bom da Pandemia? Você já se olhou no espelho hoje? Essa verdadeiramente sou eu. Como vai você?
Acho que a um mês atrás , vaidosa como sou, ainda mais na minha idade, faltando 4 meses para os 54 , eu não teria a coragem de postar uma foto assim: sentada do chão de casa, sem corretivo facial, base, pó, batom, com a sobrancelha imperfeita, os cabelos sem escova ou qualquer coisa do gênero, as olheiras da preocupação evidente e um sorriso que faltou brilho. Isso se chama evidências da saudade dos meus, da falta do calor de um abraço, e de uma notícia boa que me devolva o brilho no olhar. Tudo sou eu, com as minhas imperfeições. Menos esse sorriso.  Esse será devolvido em breve com a graça de Deus! TUDO VAI PASSAR!
A quarentena tem o lado bom das descobertas: Você não é tão bela como parecia. Havia uma ajudinha da fantasia irreal;
Amigos : Quantos realmente você tem?
Quantos já lhe ligaram hoje, não para fazer fofoca da vizinha ou da política, mas para lhe perguntar: Como vai você? Como está sua saúde e da sua família? Você está precisando de alguma coisa, está se sentindo sozinha? Quer desabafar? Fala que eu te escuto! Quer chorar?Mesmo por telefone encontrarei um jeito de secar suas lágrimas. Eu hoje  posso ser seu lenço . Quem sabe amanhã, será a vez de você ser o meu. Se Ninguém  fez isso com você nessa quarentena, nem você fez com ninguém, lamento lhe informar: você não tem nenhum amigo, nem é amigo de ninguém!
Amigo não é só para tomar cachaça, nem torcer pelo mesmo time, ou partido. Amigo é abraço que cura, é oração que nos leva a Deus, é o palhaço que nos arranca um sorriso no nosso pior momento.
Meio Ambiente: Fique em casa! Quantas toneladas de lixo tóxico, poluentes, quantos gazes foram evitados de ser jogados no ambiente? As fábricas não podiam deixar de poluir, os carros, aviões , embalagens , nada podia deixar de danificar o meio ambiente em nome de uma coisa chamada ECONOMIA . Países riquíssimos não queriam aceitar desacelerar ,para despoluir. Agora todo mundo parou pelo menos em 50%. Quanto ganhamos em benefícios naturais? Já pensou nisso? Iremos respirar melhor daqui uns dias.
Caridade: Cantores, empresários, atores, gente comum. Quantas toneladas de alimentos e quanta fome já mataram? Igrejas abriram locais para moradores de ruas, para comidas gratuita, banho, roupas... Como o virus nos uniu!!! Com tão pouco já fizemos muito! Por que não continuamos fazendo? ou por que nos esquecemos de fazer antes?
Charlatões: Descobrimos que Malafaia, Valdomiro, Marcedo e os soares da vida, Não sabem curar "porra" nenhuma. Eles sabem é roubar você de você mesmo. Quem fez milagres foi Jesus! Aprende com isso a guardar teu dinheiro para servir a quem tem fome!
Quando tudo isso passar , e vai passar, não esqueça do hoje, para que o mundo volte pelo menos ,20% melhor!
Boa noite , Um abraço a todos e que Deus nos abençoe!
Escrito por Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...