Almoxarifado esconde não só a Ambulância, mas vários bens públicos que já poderiam estar atendendo a população Oroboense, como um trator de arar a terra, cadeiras e mesas escolares, dois FIAT Uno e um Siena em péssimo estado, mais duas ambulâncias (uma delas da Comunidade de Serra de Capoeiras) e um aparelho que serve para a esterilização de instrumentos cirúrgicos, literalmente esquecidos no “meio do mato”.
104 dias foi o tempo que levou para que a Nova Ambulância do SAMU, esquecida no Almoxarifado da PMO, fosse anunciada novamente a População Oroboense. Isso mesmo, a Prefeitura já avisou que ela será entregue na sexta-feira dia 12 de Junho, mesmo tendo informado em blog, que já estava na cidade desde o dia 29 de Fevereiro de 2020.
Como é da ciência de muitos munícipes, a antiga Ambulância se encontra quebrada e não existia nenhuma informação sobre o tempo que ela estaria em manutenção.Neste período o jeito seria recorrer a outras formas de serviço de atendimento médico de urgência ou as ambulâncias convencionais, já que o SAMU em Orobó não poderia oferecer translado.
Mas o que a nossa população não sabia e que foi desvendado pelo Novo Grupo Político de Orobó era que existia outro automóvel engavetado para ser entregue e a gestão nada fazia. Uma ambulância nova e tristemente esquecida, empoeirada e parada no tempo.
Talvez a Secretaria de Saúde do Município estivesse preparando um evento grandioso para a entrega do veículo, como já é costume da gestão atual. Mas eles esquecem que em um momento de pandemia nada justifica uma pausa para fogos e festas. Esta situação pede competência na gestão e mais responsabilidade na condução da máquina pública.
Em ano eleitoral é costume dos gestores da velha política, carregar inaugurações e eventos públicos para próximos da data da eleição. Queremos acreditar que a gestão não teria a coragem de que, por motivos pessoais ou eleitoreiros, arriscar vidas para satisfazer a ânsia em inaugurações do gestor. Afinal, são diversas as urgências e necessidades do nosso povo, além da Covid-19. Rapidez no atendimento é imprescindível.
A situação pode ser ainda pior, pois os vereadores da Oposição, que estiveram no depósito de bens públicos da nossa Prefeitura, encontraram a Ambulância e outras coisas guardadas. Entre elas, materiais em avançado processo de deterioração, além de mal guardados, colocados de qualquer forma e sem nenhuma organização e conservação.
Cuidado com o presente do dia dos namorados. 12 de Junho é dia de festa para os enamorados, mas há tempos que a população não morre de amores pela gestão atual.Vale lembrar que não serão apenas as novas obras que irão alegrar a vida dos oroboenses, mas o cuidado com o que é do povo e para o povo que fará a toda a diferença.
(De Orobó Para Orobó )
Postado por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário