Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

O coração dos Casinhenses indignados com a afronta a liberdade do seu povo no dia da Independência

Prefeitura Municipal de CasinhasPin de Edjane Feitosa da Silva em 7 de setembro | Mensagem de whatsapp,  Mensagens de bom dia, Bandeira do brasil

Quem quiser saber o valor da liberdade, tenha a sua voz silenciada, os seu direitos negados, a sua propriedade invadida, e veja o dinheiro e o Poder sufocando a dignidade de um povo lutador.
O dia da Independência está sendo doloroso para a maioria dos  Casinhenses. Acredito. Desde ontem à noite,  se anuncia na mansão da Candidata "forasteira", uma queima de fogos de várias girândolas simultâneas que anunciará a invasão  logo mais. Postaram até um vídeo, ontem de uma prévia, como ocorrerá.
Isso remonta a chegada dos portugueses no Brasil, trocando bujingangas como espelhos, e chapéus em troca das riquezas brasileiras. Pobres nativos! Ninguém invadiu um território contando suas reais intenções. Perdoa Pai! Eles não sabem o que fazem! É impossível alguém amar mais a terra alheia do que a sua. É impossível alguém abandonar a sua casa para cuidar da do outro, sem um forte motivo econômico, e imperialista.
Como está o coração dos filhos conscientes de  Casinhas, vendo a sua liberdade ameaçada no dia da independência?
Por lá a Censura já começou. Os blogs de divulgação da notícia real e verdadeira, já foram afetados. O deboche já se instaurou, e contratando pessoas para um trabalho de certo provisório, contou uma internauta a esse blog, que foi comprado fogos e distribuído aos que se propuseram a trabalhar contra os filhos da terra, a soltarem estes fogos, a cada hora, em sinal de afronta e deboche a quem nasceu, se criou , trabalhou e construiu a história do seu lugar.
Sinceramente, não consigo nem cogitar uma situação de invasão semelhante em meu lugar. Que Deus proteja e abençoe essa gente guerreira e que o deboche proporcione uma injeção de ânimo nesse povo  para, desembainhar a espada e como D. Pedro, lutar por independência ou morte!
E se fosse com você?  Nem mesmo as famílias das vítimas de Covid 19 dessa cidade, podem sofrer seu luto sem uma festa de tamanho incômodo.
Solidariedade ao povo afrontado de Casinhas! Eu não queria está na pele de vocês.
Por Madalena França.


Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...