Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 12 de setembro de 2020

O Povo precisa Saber que a Justiça Eleitoral tem regras: Não está proibido uso de prédios públicos e nem andar em calçamentos. Está proibido propaganda eleitoral fora de época.

 Não é uma determinação apenas para Orobó ,mas para todas as cidades.




Chegou ao meu blog a reclamação de um internauta falando por  Matinadas, Serginho Aguiar, referindo-se a Oposição como prejudicial a população local, impedindo a inauguração de um posto de saúde em Matinadas. Nenhuma oposição tem poder para isso. Mentira tem pernas curtas. Talvez seja essa a história que a situação esteja contando a população o que não é verdade. A justiça eleitoral tem prazos. Não apenas em Orobó, mas em todas as cidades, para dar oportunidades de igualdade entre todos os candidatos. O que acontece em Orobó é que a famosa expressão pão e circo estava armada. Vários serviços da PMO estavam prontos esperando para inaugurar bem perto das eleições porque nelas se faziam os famosos comícios e os pedidos indiretos de votos fora do tempo de Campanha que está autorizado apenas a partir de 27 de setembro.É mentira de quem disser que o posto de saúde de Matinadas está impedido de abrir as portas para atender a população. O que está impedido é a festa e o comício neste ato. Do mesmo jeito em Umburetama tinha um calçamento fechado ao público atrapalhando a passagem do povo. Se pediu para ser reaberto. Não houve impedimento de passar carros e pessoas na rua, o que está impedido em todos os municípios pernambucanos a partir de agora , período de convenções eleitorais, é o famoso pão e circo de festas com comícios para promoção política pessoal ou de algum candidato sucessor. Um exemplo claro, foi uma festa de Emancipação política em Chã do Rocha quando o prefeito chamou claramente seus adversários políticos de traidores. Isso é comício fora de época e  está proibido pela justiça eleitoral em todo Brasil. Caro amigo do poste Serginho Aguiar, se informe para não falar coisas que não são verdadeiras para não correr o risco de responder judicialmente. Eu mesma fui obrigada a retirar uma enquete, que nem fui eu quem tinha feito. Apenas  partilhei de outra página. A decisão não é da oposição é da Justiça eleitoral.
Porque você não pergunta ao prefeito porque ele não abre as portas do PSF sem festa? Isso ele pode.
Por Madalena França.








Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...