Pela passagem de primeiro de Outubro, dia do vereador, algo inusitado ocorreu em Casinhas- PE. Somente três dos 9 vereadores foram homenageados.
A prefeita da cidade de Casinhas, Juliana de Chaparral , resolveu fazer um ato discriminatório e mesquinho. A cidade possui 9 vereadores, porém apenas 3 receberam uma cesta com uns mimos, da prefeita , para homenagear o Dia do Vereador. Nas Redes Sociais o povo comenta, que deveria ser a todos ou a nenhum.
Além disso , ainda não se sabe se a prefeita cometeu uma ilicitude. Se o dinheiro mesmo que uma quantia mínima, saiu do bolso da prefeita, embora sendo amoral por conta da discriminação entre os representantes do povo, é do ponto de vista jurídico, Legal. Se foi comprado com o dinheiro público , ou seja, o usado na Câmara, mesmo que tenha sido cem reais, é ilícito porque não pode haver discriminação entre pares, seja da oposição ou situação. Todos receberam o voto do povo e é um dever da prefeita e direito deles , ser tratados como iguais.
Infelizmente ela só mostrou nesse ato, mesquinhez e autoritarismo. O mandato de vereador não é da prefeita, mas de cada representante do povo.
Na rede Social , a prefeita Juliana escreveu: "De uma forma bem simples prestamos uma homenagem à vereadora Edlúcia e aos vereadores Nivaldo Silva e Everaldo Barbosa. Eles que sempre estão ao lado povo e nos ajudando a administrar Casinhas. Rogo a Deus sob a intercessão de Santa Terezinha que ilumine sempre o caminho de cada um de vocês! Parabéns!"
E os outros vereadores? Eles também trabalham pelo Povo. Talvez não trabalhem para o " Povo,da casa dela".
Que ato lastimável!
Perguntar não ofende: Juliana roga a Deus e a Santa Terezinha por 3 vereadores da cidade que administra e pelos outros seis, ela roga a quem?
Sem comentários:
Enviar um comentário