Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 16 de junho de 2022

No cantinho Orobó tem Salvação? Uma homenagem respeitosa e muito necessária a Professora Tatyane Guerra

 

Querida colega professora:

Homenagem boa é aquela que estamos vivos para saborear e curtir essa alegria do reconhecimento. Esse Blog tem a função social de melhorar o mundo. Fazendo o trabalho de formiguinha, eu faço a minha parte apontando ao mundo pessoas que valem a pena. Que bom que eu descobri alguém como você, para fazer parceria na cidadania de Orobó, nossa terra amada. Estamos juntas e unidas em busca da justiça!

Até bem pouco tempo eu só lhe via, hoje lhe conheço e tenho profundo respeito e admiração pela a força, a garra, a dignidade, a honestidade e a forma educada e dinâmica como você luta pelos seus direitos, e até pelos que não fazem questão de ter direitos. Já dizia o grande mestre Paulo Freire:" Se a Educação sozinha não transforma, sem ela tampouco a sociedade muda". Essa brilhante frase cai como uma luva em suas mãos, sozinha na plateia da Câmara, lutando pelos professores enquanto a metros dali ,algumas deles dançavam forró com o mentor de toda doença que ataca a Educação de Orobó. Que mulher brilhante! Linda de corpo e muito mais de alma. Até eu, me senti pequena diante de você. Como eu não tenho a gratificação de locomoção não fui, mas você também não precisa e estava lá. Sozinha e cheia de Deus, por isso gigante diante dos "lobos". Por estar com a verdade  intimidando apenas com sua presença, os destruidores das leis e da Justiça. Parabéns professora! Encantada com você! Lhe prometo que a próxima vez que você precisar enfrentar leões, eu vou estar junto com você de mãos dadas.

Hoje eu pulei outras pessoas que estariam nesse quadro, porque ninguém mais que você, merece hoje esta homenagem, calorosa, sincera e de gratidão. Respondendo ao Quadro: Orobó tem Salvação? Eu respondo sim! Comece pela Educação e entre espinhos, regue com o líquido do amor, a Professora Tatyane Guerra! Forte abraço para você ,mulher de fé e garra. Você é gente que brilha!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...