Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Comprovado mais uma retirada de Direito dos professores de Orobó: Está gravado e se repete os mesmos votos...

                                              Paulo Brito :Foto de figura pública é para ilustrar os feitos.

                                              Não tenha vergonha de aparecer aqui. Isac hoje, aparece

                                            porque é do grupo e está na montagem. Mas ele faltou a Sessão.




Termina mais um episódio lamentável protagonizado por parte dos vereadores de Orobó: Está gravado e nem sei se o que ouvi pode ser chamada de Sessão. Parecia muito mais uma briga de adolescentes. Acusação para todo lado. O vereador Wallace chegou a chamar o vereador David Filho, para resolver no braço do lado de fora. Ele  se sentiu ofendido por entender que David tinha dito que ele recebeu dinheiro para votar as tantas vezes, que já votou contra o povo. Na realidade , não foi isso que o vereador disse. A frase de David foi a seguinte: "quanto mais se vota contra o povo, mais a situação lucra." Ou seja,  se de acordo com o PCC dos professores ,uma pessoa que vai de Orobó a Chã do Rocha pelo Plano de Carreiras deveria está recebendo por volta de 420,00 reais,  mesmo votando 100% de aumento, no preço que está hoje passará a receber 200 , alguém está lucrando 200 e  o professor quem está perdendo.


                                          Apesar da pouca experiência, vocês dois foram gigantes. Obrigada!
Junior explicou que nem todo lucro é dinheiro. Que quando David falou de lucro, ele referia-se as regalias como , casas alugadas a Prefeitura, verba para remédio , empregos para familiares e amigos entre outras regalias que vereadores da situação tem e não querem abrir mão, por isso obedecem cegamente ao que lhe mandam fazer. Nenhum vereador vota par prejudicar professores, por amor a eles.


 Senhora Andrea, seja menos debochada quando for votar  contra professores. Quando você dar o seu voto com tanto gosto, como você diz, sem pressão de ninguém, por livre espontânea  vontade contra seus colegas professores, lembre-se que vereador não é profissão,  seu diploma é de professora, você não fala para ignorantes. Fala para pessoas esclarecidas. Não queira dizer que votou rasgando a lei 928/2009 no seu artigo 20 que afirma:" A gratificação de locomoção será reajustada a cada primeiro de janeiro, na mesma proporção do piso salarial nacional". Era R$104,00 reais em 2009 .Para você está beneficiando os professores, você deveria está votando hoje , no ano de 2022, uma gratificação de R$ 420,77(quatrocentos e vinte reais e setenta e sete centavos) .  Não use de hipocrisia para enganar o povo que escuta de casa. Você não diz tal asneira, por inocência, mas de caso pensado. Você é professora, sabe ler e sabe a maldade que fez. Tomara que você consiga uma forma de se reeleger na sua turma, porque como professora, na escola que você chegar, será tratada como "inimiga" da Classe.
                                            Pode ser que engane idoso, Professor, tá difícil!

O Vereador de Serra de Capoeira continua votando contra os professores. Hoje entrou mudo e saiu calado. Até para votar Enistaine, o Chefe, votou ficando em pé para votar contra a Emenda de Lúcio Donato, que garantia o reajuste dentro do Plano de Carreira sem prejudicar os professores, e votou ficando sentado para prejudicar os professores acabando com o último direito  de gratificação assegurado no plano de Carreiras, que não é um pule de bicho, mas uma Lei. Não se rasga lei, como se fosse a notinha que se recebe no mercado, ao fazer compras. Tudo tem uma consequência. É meu vizinho, se no seu primeiro mandato que não vai nem na metade , você já prejudicou duas vezes os professores, sinto muito em lhe dizer. Você começou muito mal. Quem não defende a Educação , contribui para marginalização. Vereador inimigo de professor, e com a estrutura financeira que você tem, está contribuindo para sua própria morte política. É muito provável que daqui a alguns anos, ninguém lembre nem do seu nome como político.  Mas ninguém esquecerá jamais, do nome de Madalena, como professora cidadã nem depois que ela morrer. Você escolheu um alvo bem forte para concorrer. Ser inimigo dos professores não enriquece em nada seu currículo.

Maria do Carmo e Eduardo do Cimento dispensa comentários. Eles já são veteranos. Eles tem prazer, de votar contra os professores desde o mandato anterior. Em 2016 retiraram 4 direitos, em 2021, votaram aquela Reforma horrorosa que reduziu direitos  dos professores a pó. Devem lamentar porque Dr. Almir Cruz consegui vitória na justiça sob o direito adquirido na Previdência e ela não me pegou, devido a longos anos de trabalho que eu já tinha. Nada desses dois me surpreende. São casos perdidos, que não gasto nem meus neurônios em embate com o que todo mundo já sabe. Na vida quando um remédio se vence a pessoa joga no lixo.

Um recado direto ao vereador Paulo Brito: Senhor vereador; Primeiro, o blogue que denuncia as vergonhas políticas de Orobó e dessa Câmara é o meu. Então quando se referir a Ele, fale meu nome, porque ele sou eu. Não tenho mais idade para indiretas. Tá com saudades de mim? Eu não sou vereadora, para aparecer toda semana na sua boca. Da sua vida particular cuide você, da sua vida política cuido, Eu enquanto imprensa livre, cadastrada na Ablog Brasil e o povo. Eu respondo por tudo que digo. Se o senhor não quer ser criticado, não vote contra Leis que beneficiam o povo. O seu rosto estampado neste Blog, é para os jovens  que estão tirando o título hoje ir conhecendo sua história e memorizando seu rosto para não ter dúvidas dos seu feitos. O senhor é uma figura pública , e como tal, não deveria ter vergonha de circular num blog como o meu . Você tanto já o elogiou, concedeu entrevista para ele, realizou programas de rádio junto comigo e diretamente da mesa da minha cozinha. Lembra? O que o senhor não esperava, é que eu  tivesse vontade própria e não coubesse na expressão "baba ovo". Eu não tenho político de estimação. Quando você fazia a coisa certa, eu lhe elogiei, quando  passou a ser inimigo das leis que favorecem o povo, eu lhe repudiei e continuo lhe repudiando. Tenho vergonha de ter sido chamada, amiga irmã, por você um dia. Agora  da bravo por aparecer no blog de quem você chamava de irmã?  Quando foi deixou de Ser meu Irmão? No dia da mala do carro de vitro fumê que lhe visitou no mercadinho de Tõe de Manoel João? Se está esquecido da data eu lhe lembro Foi o mesmo dia que reelegeu Lia ,Mãe de Chaparral a Presidente da Casa.



Meu blog não é uma empresa que vende seu trabalho, para dizer o que político nenhum quer ouvir. Nunca recebi um tostão de político e não elogio político charlatão, nem para ficar milionária. Eu criei esse blog, para ser exemplo de cidadania e melhorar o mundo fazendo a minha parte. Quem não quer ver seu rosto em manchetes de revistas, jornais, blogs, e mídias em geral. Não se mete em política. A vida é sua, digo a particular, mas seu mandato pertence ao povo. Votou contra ele, esse mesmo povo tem direito de saber, que você lhe faz mal, para não ser enganado outra vez. 



Aos vereadores Lucio, David, Amilton e Junior. As Palavras são gratidão e obrigada. Olhando para vocês,  eu consigo imaginar que Orobó , não está de todo perdido. Não fiquem tristes por parecer está perdendo. Acreditem! Se ninguém ver, Jesus viu. Hoje foi mais um tijolinho que vocês plantaram no caminho ao céu. Tudo aqui é muito passageiro, mas o bem que se faz, é eterno aos olhos do Pai. Cada um planta seu tijolinho para construir sua morada eterna que começa  aqui. Depende pra onde cada um quer ir.

Muito obrigada em nome dos professores de Orobó.


 

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...