Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 7 de junho de 2023

Vereadores da Oposição de Orobó vão a Sessão vestidos de coragem e solidariedade aos Professores : Piso é lei eu, não abro mão estampado no peito.

Gratidão é a memória do coração. Fiquei muito emocionada com esse lindo gesto. As vezes até aos poetas faltam rimas e versos, para transformar solidariedade em Poesia. Tentarei retribuir dizendo: Verás que um professor não foge à luta!

                


De medo eu não morro/ De covardia eu não sofro/  Provo as fraudes e argumento/ Que a lama da corrupção/ Nunca enterrou meu talento!

Com esse versos, afirmo que o poema é triste e a rima na Educação de Orobó é assombrosa! Quanto mais me aprofundo na busca de desenterrar o cadáver dessa podridão, mas encontro um buraco tenebroso  onde parece não haver fundo no saco furado por onde escoa o dinheiro do FUNDEB e da Educação como um todo. Informo aos professores que a declaração de Biu Abreu em Matinadas sobre a folha de pagamento, foi uma mentira que pesa mais de um milhão do saldo da verdade.

Tenho vontade de expor aqui, cada pedaço da podridão , das inverdades, dos funcionários fantasmas, dando nome a cada "rato". De gary a motorista, de empresário a ociosos, aquele que nada faz, de letrado a semianalfabeto, de conterrâneo a visitantes, todo mundo recebe pela Educação de Orobó.

Muito triste saber que isso ocorre nas barbas da justiça, e há pouca pré-disposição para acabar com essa farra com o dinheiro da Educação.

Convido a todos os professores ativos e inativos, a vestirem essa camisa. Darem as mãos a esses vereadores, e brincarem o São João da União. Amanhã mandarei fazer a minha. Faça você também a sua!

Os vereadores Lúcio Donato, Junior de Ubiraci, e Amilton do Sintrafe, prometeram ir a todas as Sessões vestidos com essa ação reivindicatória na camisa, até que nosso Piso seja reajustado e nos convidou , a estarmos lá com eles , vestindo também essa ideia. Como professora , eu não tenho palavras para agradecer, a referência que eles fazem a minha pessoa e minha história de luta, por mim e por todos nós.

Convido vocês a escolherem a noite de Festa com a  atração com maior recorde de público, e vestirmos essa Camisa, todos nós juntos criarmos "A Barraca Junina pelo Piso"! Assim chamaremos a atenção para a mídia. Além de ser um ato de cidadania, é uma oportunidade de encontro e de lutarmos com humor! Fazendo o forró da amizade . Quem sabe numa dessas A Globo nos ver!

Do jeito que Orobó está, se nada fizermos, nunca mais receberemos Piso! Após a conclusão da apuração dos fatos, vocês verão a verdade nua e crua. O que aqui falo, não é dez por cento do que pode ser dito. Pois tem coisas que é a Justiça que tem Poder de esclarecer. O Piso da Saúde, já está na Câmara para ser reajustado. Só os professores a quem eles odeiam, é quem tem que pagar o luxo de todos e de muitos que nada fazem. Só um Splier: Tem professor privilegiado no meio também. Enquanto uns estão abaixo do Piso, tem neguinho recebendo mais de 10 mil reais mensalmente. Assim fica fácil bater palmas!

Agradecimentos: Ao Deus que me guia e me protege, aos milagres que acontecem para se chegar a verdade, e aos vereadores  Que se dispõem a nos ajudar, enquanto outro joga dominó, enquanto a Sessão ocorre, outros é uma sequência de faltas inexplicáveis , outros que nas sessões o nome Professor parece invisível. Não entendo porque tanto ódio por nós educadores!

Obrigada, Obrigada, obrigada pelo gesto lindo, Amilton , Junior e Lúcio. O último é o meu acerto de um voto que valeu por todos os outros que eu já dei e ainda sobra crédito. Deus abençoe você!

Por Madalena França.



Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...