Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 20 de março de 2024

Lula sanciona lei a favor dos Professores do Brasil garantindo o Piso Salarial na Carreira...

 Com a implantação do Piso Salarial Nacional do Magistério, os professores começaram a receber melhor que antes de haver sido garantido em Lei. Porém alguns prefeitos se valem do Poder que tem nas Câmaras municipais, para implantar o Piso desrespeitando os planos Munic

ipais. Foi o que aconteceu em Orobó Casinhas, João Alfredo e Bom Jardim. O entendimento dos prefeitos foi transformar o Piso, que é o salário de partida de quem termina o Magistério e entra no mercado de Trabalho, com o Teto Salarial que  permite salários de acordo com um conjunto de direitos adquiridos ao longo da carreira. Isso equivale ao tempo de estudo ,ou seja, os títulos de graduados, especialistas, mestrados e doutores em Educação, como também pelo tempo de serviço. 

Aproveitando-se da Lei do Piso esses prefeitos "inimigos da Educação" , se acharam no direito de dizer: Eu pago o Piso e retiro todos os direitos. Nunca o MEC orientou a fazer isso. Trocar a carreira por um piso, igualando todos ao mesmo patamar. Assim os malvados, que tem maioria nas câmaras, ordenaram seus vereadores subordinados, a votarem contra a Educação acabando com a carreira dos profissionais da Educação. 

Agora Lula deu um pasta. Sancionou a  Lei que assegura que o Piso deve ser implantado na Carreira. Lula não deixa dúvidas ao afirmar que a valorização dos professores é na carreira e não o piso inicial. Desta feita, cabe aos 7 vereadores da situação e o prefeito Biu Abreu, reparar o mal que fizeram. Cabe também a categoria de professores se mobilizarem e cobrarem seus direitos. Abaixo o documento assinado por Lula. Se Biu Abreu e seus 7 vereadores inimigos da educação pensam ser maiores que a lei e que o presidente da República estão enganados, pois mais tarde responderão na justiça pelos seus atos, irresponsáveis e desrespeitosos para com os professores de Orobó.





Conheça a Lei e o documento:

Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...