Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 1 de março de 2024

Padres espamhóis desejam a morte do Santo Padre; Papa Francisco: "rezo muito pelo papa para que ele, possa ir para o céu o mais rápido possível".




 ANSA – da Cidade do Vaticano – Um grupo de padres espanhóis protagonizou uma polêmica nas redes sociais nos últimos dias após os religiosos afirmarem que rezam para que o papa Francisco “possa ir para o céu o mais rápido possível”.

As declarações foram feitas no dia 22 de fevereiro durante uma conversa online no YouTube, batizado de “Sacristía de la Vendée.

Um encontro sacerdotal contrarrevolucionário”, comandado por Francisco José Delgado Martín, sacerdote diocesano de Toledo.

Durante as apresentações, o religioso Gabriel Calvo Zarraute, padre da diocese de Toledo, afirmou que também “reza muito pelo papa, para que ele possa ir para o céu o mais rápido possível”.

Após o comentário, o sacerdote norte-americano Charles Murr acrescentou: “Também me uno às orações do padre Gabriel pelo Santo Padre”. Na sequência, Calvo Zarraute responde: “Somos muitos de nós com essa intenção”.

O moderador, por sua vez, diz que é preciso “ver se conseguimos rezar mais”.

As declarações foram duramente criticadas nas redes sociais e fizeram os próprios religiosos se manifestarem, reconhecendo que os comentários são de “mau gosto” e “não expressam desejos de morte do papa”.

Manifestação de descontentamento

Logo depois, o arcebispo de Toledo emitiu um comunicado oficial no qual afirma “não ser absolutamente responsável pelas declarações expressas naquele canal do YouTube”, manifestando “o seu repúdio a qualquer manifestação de descontentamento para com a pessoa e o ministério do Santo Padre”.

A nota acrescenta ainda que “não estão excluídas outras medidas corretivas” para “aqueles que são chamados a ser ministros de Cristo”.

Do Blog de Dimas Santos

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...