Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 19 de março de 2024

Hoje foi Parada Nacional da Educação. Casinhas aderiu e professora emite nota a Sociedade denunciando o modo tirano de governar de Juliana de Chaparral...

 Disse Cilene em suas Redes Sociais.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "ATENÇÃO FORTALECENDO o FUTURO Mobilização dia 19 de Março em defesa da valorização na carreira dos profissionais do magistério e do ensino médio! educação pubidq qualidade valoruac É PRA LUTAR!!"

Hoje é um dia muito importante para a educação brasileira, 19 de março de 2024, Parada Nacional em defesa da valorização na Carreira dos Profissionais do Magistério E do Ensino Médio.

A Educação de Casinhas PE aderiu a essa mobilização parando as aulas, pois somos professores e estamos em busca de valorização e respeito.
Estamos vivendo uma época muito difícil no Município. Os profissionais do Magistério tiveram seus direitos usurpados por uma gestão que não quer saber de melhorias na Educação Municipal. A maior prova disso foi a perca do VAAR por dois anos, verba do Fundeb, que é destinada a Educação Municipal e que tem um dos fatores como exigência , a valorização do professor.
Essa gestão se acha maior que a Constituição Federal, pois não cumpre as leis que orientam os Estados, Municípios e o Distrito Federal a pagarem corretamente seus professores.
Essa Lei Federal, 11.738 / 2008, diz como devem ser pagos os profissionais do Magistério, e a Lei Municipal 37/1998 complementa essa orientação.
A gestora executiva, com a ajuda de alguns vereadores irresponsáveis e negligentes, que não pensam no bem coletivo, e sim, apenas em seu próprio bem, e que não sabem suas verdadeiras funções de legisladores, foram cúmplices dessa destruição, deixando assim, os professores municipais a mercê da maldade do executivo.
Nenhum profissional deseja ficar três anos consecutivos sem reajuste salarial, pois a inflação sobe, e quem trabalha é porque precisa, e também, tem família para dar conta.
Esses profissionais estudaram graduação, especialização e Mestrado para terem seus diplomas rasgados por pessoas que mal sabem ler. Sao profissionais aguardando apenas a aposentadoria e são obrigados a se submeterem a essas humilhações.
A esses vereadores da situação: José Everaldo, José Nivaldo, Edlucia, Evaldo e Valdiane meus sentimentos pela tamanha maldade e egoísmo e por terem sido tão ruins para os professores de Casinhas e para os funcionários de um modo geral.
ISSO É O CORONELISMO RESSURGINDO DOS TÚMULOS .
Por isso população de Casinhas, espero que vocês entendam o nosso posicionamento em relação a essa mobilização, pois a prefeita Juliana de Chaparral, não quer nem diálogo conosco, pois para ela, segundo o advogado dela, somos seus inimigos. É uma pena que ela nos veja como assim. Mas o que importa é que para nossos alunos somos seus melhores amigos.
Opinião
O que revolta é saber que a prefeita Juliana tem um diploma de Professora e que as vereadoras Edlucia e Valdiane são professoras do quadro municipal. Que vergonha! Com que cara essas vereadoras vão pedir um voto aos professores e seus familiares, ninguém consegue entender!
Postado por Madalena França
Todas as reações:
1

Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...