Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 13 de março de 2024

Surubim é destaque no Índice de Convergência e Consistência Contábil (ICCPE) com nota 93,38%

 

Do Blog Negócios & Informes

Postado por Madalena França

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) apresentou, nesta segunda-feira (11), o Índice de Convergência Contábil, que mostra como as prefeituras cumprem leis e divulgam prestações de contas no cumprimento de metas de balanço orçamentário, patrimonial e financeiro.  Surubim teve o índice de transparência das ações aceitável , com nota de 93,38%, numa escala que vai até 100%. Esse resultado mostra a evolução e o empenho da gestão municipal no cumprimento das regras e normas previstas pela nova contabilidade pública brasileira por parte das administrações municipais, exigidas pela Secretaria do Tesouro Nacional e pela Lei de Responsabilidade Fiscal.


"Uma das transformações que nós estamos implementado em Surubim, nos últimos anos, é a se tornar cada vez mais clara e acessível a prestação de contas à população. E, ano após ano, o TCE vem reconhecendo o resultado desses nossos esforços no cumprimento de metas relacionadas aos balanços orçamentários, financeiro e patrimonial. Essa nossa colocação, nos mostra que estamos no caminho certo ", explica a prefeita Ana Célia.


Da ASCOM

Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...