Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 27 de março de 2024

Em Orobó o povo pobre prepare o chá de boldo pois a prefeitura distribuiu cavalinha para o Jejum: Será que a mesa do prefeito terá o peixe mais barato que existe?

 

Todos os anos as prefeituras através da Secretaria de Assistência Social, distribuem peixes a população carente para o Jejum da Quaresma. Isso desde que me entendo por gente, vejo o povo a passar buscar essa ajuda para fazer seu ritual quaresmal, já que nós católicos fazemos abstinência de carne em memória ao sofrimento de Jesus.

Algumas pessoas eram descriminadas e até insultadas nas filas de Orobó, pois a politicagem entra até nisso. Pensando em corrigir esses erros, os vereadores de oposição fizeram um PL regularizando a doação desses peixes, bolo do mês das Mães, dentro  da LOA. Logo prefeito nenhum está fazendo favor. É lei, e está dentro do orçamento. É para todas as famílias necessitadas. Eu não recebo. Ou seja, não vou buscar porque não preciso. Mas me indigna saber que enquanto os políticos se beneficiam de todas as benesse, entregam cavalinha , o peixe mais barato que existe, para o povo pobre. Fica a pergunta: Será que o prefeito e seus vereadores vão jejuar com cavalinha ou terão nas suas mesas o bacalhau do Porto, os vinhos mais caros , o robalo , o atum e do bom e do melhor ?

Quanto colocam na prestação do tribunal de Contas as licitações sobre esse peixe? Será que é o preço da cavalinha ou estará inserido o banquete dos ricos enquanto o pobre pagam o laser dessa gente mesquinha e desumana?

Nem todos podem comer cavalinha. Para quem tem gastrite é veneno. Por isso preparem o chá de boldo e solte o arroto para não morrer de queimação! Que Vergonha!

Por Madalena França


Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...