Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Falar Bem Sobre; Falar Mal Sobre; Falar à Verdade sobre Alguém: Diferenças Inconfundíveis!

















 Não foi Por há caso, que meu blog tem o nome, COM DEUS E A VERDADE! Quando o criei, ele tinha objetivos. Mas, o principal deles, era mostrar quem eu sou, explicitando apenas a verdade sobre amigos, parceiros, aliados ou não. Sei, e já fui publicamente criticada, por ajudar em campanhas, subir em palanques, me doar inteiramente para eleger políticos que em seguida me jogam para escanteio. Essa não foi à primeira vez, talvez não seja a última. E se realmente for, LOUVADO SEJA DEUS!
O que é mais claro que a lua, mais reluzente que o sol, e mais óbvio do que, depois do dia chega à noite, é que eu jamais vou dizer que o errado está certo, ou quem eu escolhi é perfeito. Não tenho problema algum, de ser julgada a polêmica, a inconformada, a insatisfeita ou até a TERRORISTA, como alguém me chamou no passado. Eu sentiria muita vergonha de mim, se eu mudasse de personalidade, para agradar os donos do poder!
  Dentro de mim, há duas Madalenas: a humana, coração mole, a que está sempre aberta ao perdão, e a oposta. A leoa, à  guerreira e  sobretudo, a verdadeira! A que não engole ácido por suco Natural.
  Por que, ou por quanto, eu diria hoje, que o Nosso Prefeito, digo mais, o meu, aquele em quem confiei, está correto se ele finge não saber, não escutar, não ver, que a Lei Nº 11.494 de 20/ 06/ 2007 (lei que regulamenta a FUNDEB, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental no Brasil), determina que com os recursos deste fundo, os profissionais da Educação, professores, gestores e coordenadores pedagógicos, deverão receber seus proventos referentes ao ano em curso, até zero hora, de 31 de dezembro de cada ano. Como dizer que Chaparral está certo, se ele ainda não pagou o terço de férias do professor, se o FUNDEB já repassou a última parcela até 31 de dezembro? Como justificar receber férias depois que as férias tenham acabado? Férias é lazer. Depois de um ano de trabalho, todos querem paz, sossego, praia... temos direito. Mas, alguém guarda nosso dinheiro, não sei para que? Ou que vantagem terá sobre ele? O que é claro e não restam dúvidas é que nosso dinheiro referente as  férias está em poder do prefeito. Já não pagou porque não quis. E eu sou a errada? Sou eu, quem deve lhe dar os Parabéns? Não Posso! Nunca aceitei quem trapaceia, mente ou se apossa do alheio e não é desta vez, que vou ficar calada diante da falta de compromisso do prefeito Cléber Chaparral. Não é inimizade, nem divergência política. Aqui eu digo apenas e absolutamente, a VERDADE!
Por: Madalena França

Sem comentários:

Doce Coração de Maria ,abençoa nossas famílias e que os louvores de maio chegue ao céu e seja aceito com amor...

  Quando o mês de maio chega meu nome é saudade. Do meu pai que nos ensinou a devoção a Maria nos 31 dias de louvores e bênçãos em nossa cas...