De quem é o dia hoje? Emoticon heart Emoticon heart Emoticon heart Emoticon heart Emoticon heart
Da senhora Veralucia de Souza dos Santos, filha do seu Zé de Noca e da dona Severina. Pessoa que saiu do Sítio Tanques, de uma família humilde, para mudar a realidade de um município. E sabe por que? Porque é um alfabetizadora de mão cheia, gestora de uma escola que atualmente completará dezesseis anos de existência e, neste tempo, ofereceu sempre uma educação voltada para pais, professores e crianças. Né, verdade, tia Vera de tantos!
O dia hoje é de uma pessoa especialmente gerada para amar. Amar no sentido mais grandioso da palavra; um amor que renasce a cada dia e que surge vigorosamente, mas com mansidão.
Minha amada mamãe, Vera Santos, você é a pessoa mais importante da minha vida (agora, neh, depois de Clara, claro!). Ensinou-me a ser gente de bem, a respeitar o próximo, a perdoar, a levantar a cabeça nos momentos de aflição e de medo. Aquela que me encoraja quando digo "não vai dar!".
Você (a senhora!) é mãe no sentido mais respeitoso e afetivo desta palavra, porque em tudo vê a seus filhos, está ao nosso lado, fazendo-nos observar que muito do que nos aflige é passageiro, ensinando-nos a ser fortes.
Uma mulher de oração que nos mostra o caminho de Deus. Suas virtudes nos fazem mais felizes e mais amados. E daí, orgulho nosso, um sobrenome doa mais fortes: "De quem vc é filha?" "Eu, Jaqueline Souza" sou filha de VERA DE ZÉ DE NOCA"... E é assim que nos identificam; e é assim também que sinto a satisfação em dizer que minha mãe é bem mais preciso que eu tenho (junto com Clarinha kkkk!)...
Te amo imensamente, minha mãezinha Vera Santos!
Sem comentários:
Enviar um comentário