Na última Quarta- Ferira 03/06/2015 aconteceu uma Audiência Pública com poucos presentes. Masoquistas ou cúmplices de uma fantasia?
A pessoa que gosta de sofrer dar-se se o nome de " Masoquista " . Mas será mesmo que esse grupinho de profissionais da educação que não Chegavam a 20 pessoas, são mesmo masoquistas ou cúmplices de um processo fantasioso, para obter algum tipo de vantagem pessoal?
Foi um dia de tantos acontecimentos que nada descrevi sobre o fato, até porque é tão repugnante, que se precisa de tempo,muita calma , e organismo forte, para o fígado não entrar em colapso. Assistir pela net e teve hora que senti náuseas e passei mal.
É extremamente lamentável que profissionais da Educação, saiam publicamente em defesa de uma administração indecente,quanto ao que se refere aos investimentos corretos com as verbas da Educação e contra a se mesmo. Contra a se mesmo ou aos seus irmãos de profissão? O que há por trás de um ato tão repugnante?
Basta olhar as fotos que se percebe que os professores em sua maioria, não são bobos,protestaram com a indiferença. Quantos e quem estavam presentes? Nem os representantes do SINTEPE estavam lá!
Faltaram quatro vereadores e estavam presentes um grupinho de diretores e a Cúpula da Secretaria de Educação, claro que, orientados do que dizer e defender.
Analisemos:
O Plano- Documento que regerá os destinos da Educação,exigido pelo MEC, retirado, do Plano Nacional da Educação, para o período de dez anos,portanto tudo lindo e maravilhoso! Nada contra o plano!
Os presentes- Diretores de escolas, vereadores aliados do prefeito, equipe da Secretaria de Edução. Logo, um saboroso "prato cheio",preparado exclusivamente para adoçar a boca do prefeito Cléber Chaparral, Ingredientes:" Inverdades, omissão, cumplicidade,babação". Pronto. Prato servido com sabor de chocolate para o governo e amargo e impossível de engolir para os profissionais que trabalham e conhecem a verdade.
Comissão nepotista- 80% dos nomes lidos da comissão tinha parentesco com a Primeira Dama, se não me enganei, eu não tenho certeza, porque estava passando mal, mas acho que até o nome dela, apareceu na comissão da cumplicidade.
Por fim, as inverdades e a babação: Foi dito, que todas as escolas do município e as quadras foram reformadas com recursos próprios (PMO) Assim sendo,onde estão os 40% do FUNDEB, que é hoje mais de meio milhão mensal?
Foram muitos parabéns ao prefeito porque ele está cumprindo a lei do piso. Verdade.Esqueceram de dizer que, Piso não é teto. Somente o exemplo do mês de abril, onde a receita do FUNDEB foi de um milhão setecentos e quarenta e cinco mil,subtraindo os 60% que é obrigatório ser destinado ao pagamento dos professores, dá um valor de um milhão e vinte poucos mil. Parabéns para o gestor que não pagou nem metade disso; e parabéns para a equipe que estava o elogiando e defendendo com umas e dentes! Masoquismo existe. Tem muita gente que sente prazer em "apanhar"!
PCC ( Plano de cargos e carreira do professor) Uma das metas era Valorização. A Valorização se estende desde o pagamento, a qualidade de ensino, formação continuada, condições de trabalho,oportunidade de promoção etc.
Fiquei estarrecida ao ouvir uma profissional dizer, que não havia pressa para se cumprir o plano, que implicava no orçamento, e que o prefeito tinha até 2025 para cumprir a meta que trata das faixas salariais do professor. Desta vez desliguei a CPU porque ficou insuportável de escutar tamanho absurdo
Quando chegou a esse ponto foi demais para os ouvidos de qualquer pessoa que está vendo seu dinheiro jogado no esgoto da corrupção.
Olhe que foi gravado. Vou pedir a um amigo meu que é da casa, para conseguir a gravação, prevenindo o hábito que criaram de me acusarem de caluniadora.
Assim termina a Saga da Audiência Pública do faz de conta que eu faço, tu fazes de conta que eu fiz, o povo faz de conta que acredita, e eu no faço de conta sou feliz!
Escrito por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário